Ilusão, irracionalidade e idiotice: Quando é hora de parar e separar as coisas?

arvoresilusao
Há quem diga que nunca sofreu de amor, há quem diga que achou a pessoa ideal e é sempre feliz… Será mesmo?

Muito comum ouvirmos de pessoas que seus relacionamentos vão de mal à pior. As vezes, o relacionamento está sendo segurado por, somente, uma das mãos e a pessoa cega, não repara que sua mão está vazia e que não há ninguém do seu lado. Ainda que fosse como “Ghost”, será que vale a pena? Afinal, de fantasmas sempre tivemos medo, talvez receio… Será que você quer um fantasma em sua vida? Acredito que não.

Ilusão: Todos nos deixamos ser enganados, pelo menos uma vez na vida. Tudo isso por culpa da emoção que nos cega e nos deixa sem sentidos. A maldita da esperança também surge como um agravante. Porque será que sempre esperamos o melhor? Porque sempre achamos que aquela pessoa vai mudar de uma hora para outra e tudo aquilo que ela já fez vai sumir? Porque sempre esperamos que a pessoa que está te enrolando há 5 meses, de uma hora para outra, vai começar a te amar loucamente? Sejamos francos!

As pessoas não mudam de uma hora para outra, não amam num simples estalar de dedos e não se tornam melhores do nada. Porém, a nossa mania de acreditar nas ilusões e negar o óbvio racional é incrivelmente aceitável.

Irracionalidade: Quem nunca se sentiu burro ou fugiu da razão? Seja por amor ou por qualquer outra coisa. Normalmente, o amor nos faz irracionais, mas isso não significa que tenhamos que desempenhar um papel passivo sempre. Ser irracional no amor tem seu lado bom e ruim. Quer ver um lado bom? O simples fato de amar. Você ama e ponto, por mais que a pessoa não te mereça ou que todos digam para você  não estar com aquela pessoa. Agora, quer ver um ruim? Se ela te trair, você perdoaria? Seria irracional à esse ponto? Não acredito que traição seja algo carnal e de momento. Acho que vai muito além disso, afinal, você não chega e beija a pessoa ou a leva pra cama fácil assim…

E, por último, a idiotice: Ah! Essa é fácil! Nós, seres humanos, somos dotados de idiotice! Então, sem mais. Não! Brincadeira… Mas quem não gosta de ser idiota? Quem nunca se fez de? Difícil resistir a tentação, né? Tá bom, parei!

Agora, vamos juntar os três e ver no que dá?

Todos nós sabemos que existe um limite para a aceitação e que esse limite é facilmente alterado. O “prazo” sempre será aumentado, de acordo com o tamanho da sua ilusão, irracionalidade ou idiotice. Quem nunca “empurrou algo com a barriga” e ultrapassou limites? Fez coisas que você nunca se viu fazendo? Pois é! Temos que sabeimages (1)r a hora de parar de colocar a cabeças e as ideias no lugar e decidir que rumo você vai dar para aquela história. Se não adianta insistir, porque tentar novamente?

Vejo tanta gente legal passando por esse tipo de problema que fico preocupado em relação aos relacionamentos futuros. Se os de agora, já não duram ano, os próximos não vão durar mês. (Pausa dramática com intensidade e medo rs)

Deixemos de lado a minha falta de esperança e falemos sério! Vamos tentar ser mais coerentes e jogar limpo com nós mesmos. Esqueçamos por um segundo dos outros e seus problemas, sejamos egoístas e tentemos ser felizes! Tem tanta gente legal procurando outras pessoas legais e tanta gente chata, que merece sobrar e ficar com gente chata, que não há necessidade de manter algo que não te faz bem.

Você manda mensagem e a pessoa não responde? Tem alguém que responderia. Você está apaixonado e a outra pessoa não está? Tem outra pessoa louca por uma oportunidade. Tá cansada de se f… ? Então, tem outra pessoa cansada também!

 

Até a próxima! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Ilusão, irracionalidade e idiotice: Quando é hora de parar e separar as coisas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s