A arte do “não querer se envolver”

Ho distante (1)je em dia é comum alguém ouvir, ver ou falar que não quer se envolver com uma pessoa por determinado motivo. Sempre uma história diferente, sempre uma solução complicada. As pessoas parecem que têm medo de relacionamentos. Porém, até quando esse medo ajuda ou atrapalha?

Não vamos falar de homens ou mulheres. Falemos de seres humanos, pessoas comuns…

Fácil seria se todos fôssemos dotados de inteligência suficiente para saber o momento certo de se envolver, de se entregar… Fácil seria se todos soubéssemos o momento certo de parar, de sair correndo, de fugir… Nessa arte encontramos uma problemática que vai muito além de relacionamentos. Medo, passado, amadurecimento, infantilidade… Todos esse fatores influenciam na hora da decisão.

“Ah… mas está muito cedo” ou “Não quero me envolver com ninguém, pois estou focada nos meus estudos” #quemnunca

Essa típica enrolação é algo bastante comum. O que se vê por aí são pessoas extremamente desmotivadas e sem pretensão de futuro algum. Pessoas altruístas de pensamento pequeno. Quem não consegue enxergar algo além de si. Deveriam namorar um espelho, seria mais sensato!

Vejo tantas pessoas em situações assim. Aguardando aquela mensagem, ligação, encontro… “Não, mas eu me preocupo com você, não quero que sofra” ou “Não se envolva comigo, não sou uma boa pessoa”. Alô, rapaziada! Sofrer faz parte da vida. Pessoas legais sofrem também (Inclusive, na minha humilde opinião, são os que mais sofrem).

O que acham de sermos mais adultos e deixarmos a vida nos impor nossos verdadeiros problemas? O que mais dá raiva é quando as pessoas acham que se preocupam com você e acabam te afastando dela. Que mundo é esse?  Que pessoas são essas? Que motivos são esses? Vamos acordar e deixar acontecer. E se a vida tiver que nos mdistantesostrar um caminho tortuoso e cheio de obstáculos, que seja feita a vossa vontade. Não existe caminho difícil suficiente para impedir o homem de chegar à seu objetivo!

“Sem saber que era impossível, ele foi lá e o fez.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s