Ainda sobre ontem à noite: retratos de uma juventude perdida

ECriança sendo adulto o mundo, hein? Eu me assustei um pouco com tudo que está acontecendo. Aí você me pergunta sobre guerra, ebola, política e eu te respondo: Não, não, e por fim, não. Eu estou vendo uma juventude precoce se desvirtuar de “bons modos” e ser adulto antes do tempo. Será que essa juventude tem salvação? Porque de que adianta erradicarmos os males do presente se o futuro não tiver uma salvação/solução?

Um alô para os pais! Essa é para vocês! Há quanto tempo vocês monitoram o que seus filhos fazem? Há quanto tempo não sentam para conversar com seus filhos? Tem total confiança neles, mesmo? Hum… Que estranho! Vi seus filhos fumando, bebendo e usando drogas. Ah! Não acreditam em mim? Que pena! Continuem assim… Aliás, continuem falando na infância, que fulano de tal é namoradinho da sua princesa e deixe ela colocar o dedinho na cerveja para experimentar, porque realmente não faz mal!

Esse final de semana fui à uma festa de música eletrônica muito boa, com excelentes djs e o evento foi muito agradável. Sou fã de música eletrônica e sempre que posso, vou! O meu desespero ao chegar ao evento foi algo surpreendente! rs Quando cheguei, levei tempo à me adaptar e entender que aquilo realmente estava acontecendo. Na fila para entrar, a média de idade não passava dos 17 anos e para minha surpresa (ou nã0), todos estavam com cigarros e bebidas. WTF? Policiamento, fiscalização ou simplesmente esporro e intervenção dos pais não existem mais.

Quando foi que essas crianças (digo crianças por que vi meninas de 14 anos lá e eu com 14 anos jogava bola o dia inteiro e não queria saber de sair) colocaram na cabeça que são adultas e podem fazer tudo isso? A culpa é deles, da sociedade, dos pais, da mídia, de quem? Meu Deus! Quem vai abrir os olhos desses pais, que não veem que seus filhos estão passando por “problemas”?

A culpa seria deles? Acho que não. Afinal, eles estão na fase da absorção.

Da sociedade? Talvez. Quem sabe o que essa sociedade consumistas, hipócrita e pseudo-realista impões nessas cabecinhas.

Dos pais? Acho que a maior parte das crianças está assim por que os pais não participam mais da vida e do dia a dia dessas crianças! Quem tem mais de 20 anos sabe como é isso! Tivemos uma educação mais monitorada e controlada de perto. Esses mais jovens estão com liberdade para fazer qualquer coisa e os pais se fazem de desentendidos.

Da mídia? Quem sabe… Afinal, ela lança a moda, as tendências… mas resta um controle maior do que seu filho vê ou não…

Fica aqui a questão: Se essa liberdade faz com que eles cresçam mais rápido e não aproveitem a sua infância/adolescência como deveriam, como impedir o crescimento de uma sociedade precoce, cheia de dúvidas e sem responsabilidade?

Que crianças sejam crianças, adolescentes sejam adolescentes e quando chegar a hora, que vocês desfrutem dessa merda que é ser adulto(Tudo tem seu lado positivo e negativo)!

Vocês não sabem o que estão perdendo e como é mais fácil ser criança/adolescenteCrianças sendo adultos !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s