As voltas do amor: O fim do mundo é logo ali, mas só se você quiser

imagem-5d0c1c481c3f5ec35d7632644c2142bfSendo dramáticas ou não, as pessoas quando terminam seus relacionamentos tendem a falar inúmeras besteiras e possuem um certo dom para profetizar o futuro… Ah vá! Queridos leitores, o término de um relacionamento, não é bem o término. E sim, o fechamento de um ciclo e início de outro. Se não foi com aquela pessoa, será com outra! Isso é uma certeza. Ninguém nasceu para viver sozinho e muito menos só vai ter somente uma pessoa na vida. Você se lembra dos seus quinze anos? Então.

Com o amadurecimento, começamos a avaliar melhor as coisas e passamos a ver coisas que não enxergamos quando mais novos. Um término de namoro para uma pessoa com 15/16 anos é a morte, o fim do mundo! Frases como “nunca mais acharei alguém assim” e “Não acreditarei mais no amor” são ditas normalmente… Porém, você vê que tudo isso não passa de um exagero adolescente. Quando se amadurece, vemos que tudo tem solução e existe uma vida pós-relacionamento. Toda aquela história é uma simples projeção da sua mente.

 

Mas por outro lado, temos um outro grande problema: A tal da ideologia e da “cabeça feita”. Porque quando nos tornamos adultos, somos donos da verdade e nos achamos os gurus do amor. Esse que vos fala é mais um mero mortal atrás de alguém especial com quem possa dividir e compartilhar histórias, momentos e sentimentos. Não acho que eu seja o dono da verdade (Não sempre rs). Eu acredito no amor e luto por ele sempre que possível. Acho que não devemos desistir tão facilmente de encontrar uma pessoa e ser feliz junto a ela. Lógico, que inicialmente temos que estar felizes conosco. Posteriormente, compartilhemos essa felicidade e teremos o dobro no retorno!

E em relação a encontrar alguém idêntico, assim como a pessoa com quem você passou alguns meses/anos da sua vida, acho que é impossível! Ninguém é igual a ninguém e muito menos merece ser comparado. Cada relacionamento acontece de uma forma e cada pessoa tem suas peculiaridades. Se ficarmos procurando o espelho do nosso ultimo relacionamento, quem sabe ele não te trará o mesmo fim que teve o seu relacionamento? Quem te garante? Acho mais plausível a busca por um “amor às avessas”! Se não deu certo com o seu príncipe encantado, porque não começar a reparar no vilão ou talvez em algum plebeu do reino? rs

Amores não são contos de fadas, muito menos são perfeitos. Aproveitem enquanto ainda tem forças para amar e se deliciem com os prazeres do amor. Afinal, quem sabe quanto tempo ele irá durar? Aí, você vai achar que sou pessimista, mas não! Só acho que tudo nessa vida tem um começo, um meio e um fim. Não acredito no “para sempre”, nem no “amor para além da eternidade”, mas levo fé no amor inventado!

e mais…download

“Aquele que não se entrega as loucuras do amor, nunca amou de verdade”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s