Amor, Paixão, Atração e Interesse

Andava meio sumido por conta de problemas pessoais, que não vem ao caso citar aqui, mas quem é próximo sabe do que estou falando. Mas está tudo bem agora, só perdi mais uma vida e sabe como é, né? Gato tem 7! rs Mas vamos ao que interessa! O assunto de hoje aborda os mais variados sentimentos envolvidos em um relacionamento. Cada um descreve e se confunde da maneira que lhe achar propícia ao momento. Vamos falar de todos e tentar ajudar os que se confundem com esses sentimentos, que são: Amor, paixão, atração e interesse.

Pausa, respira e vamos em frente! O título desse post pode não servir para alguns. Mas como o blog é algo pessoal, tomei como base o meu pensamento e a minha maneira de tratar as coisas. Se você o faz de forma diferente ou não concorda com isso, paciência. Afinal, se todos concordássemos em tudo, a vida seria uma chatice! Então, vamos ao que penso com uma dose de humor, crítica e de explicações. rs

Ahhh o amor! Se é que ele ainda existe atualmente, temos que  aplaudir esse sentimento que sobreviveu por gerações. O amor é um sentimento puro, único e indescritível. Você não tem ou sente, você constrói! Mas, com toda a minha sinceridade, eu já não o vejo tanto por aí! O Amor está sendo trocado por algo como comodismo ou facilidades. Vejo sim, relacionamentos com mais de 7 anos, que sobreviveram as mudanças amorosas, pelas quais o mundo passou.  Temo que tudo venha a piorar ainda mais. Não sou tão velho assim, mas ainda procuro ser cavalheiro, educado e tratar uma mulher como ela merece! Acho que tudo isso faz parte do amor! Mas vemos o amor perdendo o brilho e entrando na rotina…

A paixão talvez seja o maior e melhor desses sentimentos! Quem nunca se pegou loucamente apaixonado? Quem nunca se entregou as aventuras de uma paixão?  É bom pra c***lho! rs Quem não concorda, que me desculpe! Mas você acordar querendo ver aquela pessoa e pensar em como seria cada parte do seu dia se ela estivesse inserida nele é algo mágico! Marcar algo, ter aquele friozinho na barriga, surpreender, dar presentes! Coisas de quem é apaixonado! Mas essa paixão, facilmente, cai na rotina nos namoros. Que pena! As pessoas esquecem de se apaixonar todos os dias. Vide o filme “Como se fosse a primeira vez”. Frase do “Tio Sandler”: Eu te faria se apaixonar todos os dias por mim, se fosse preciso!

A atração é mais que o interesse e menos que a paixão! A atração é o que te move e te faz caminhar em direção ao outro. O que te faz delirar e querer estar com aquela pessoa. Que te faz sentir calor e vontades que só você mesmo saberia explicar… Mas a atração, muitas vezes, é deixada de lado, por conta de medos idiotas de homens e mulheres que não gostam de dar o “próximo passo”. Frases de negação e incertezas são vistas normalmente nesse período, coisas do tipo: “Ahhh mas ele é tão grudento” ou “ela me manda mensagem toda hora”… Parem com essa bosta, seus idiotas! Vão se relacionar e se entregar e aprender um com o outro, sem medo! Eu, hein!

E por último, talvez, por ser o estágio inicial e os últimos serão os primeiros, o tal do interesse! Bom, eu diria que é o início de tudo! Você começa se interessando pela pessoa, por seus gostos, pelo beijo, pela transa, pela maneira de tratar. Sem esse interesse não haveria atração, que não se tornaria uma paixão e que, por fim, não se construiria o amor. Em geral, é mais ou menos isso, no meu ponto de vista!

Já vi interesse não passar de interesse, paixão não se tornar amor e atração se tornar vontade e passar… Então, não existe uma regra para esses sentimentos e qual a ordem em que eles chegam em nossa mente. Mas eu acredito que todos eles tenham grande importância e relevância em todos os momentos da sua vida e vão estar sempre presentes.nunca-se-desculpe-poe-dizer-aquilo-que-voce-sente

“Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a duração.” NIETZSCHE, Friedrich.

Anúncios

Um comentário sobre “Amor, Paixão, Atração e Interesse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s