Harry Potter, Dumbledore e as Teorias da Conspiração

Harry PotterTodos sabemos que a saga de Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley acabou com o sétimo livro e o oitavo filme da franquia. Mas o que poucos sabem é que existe uma série de teorias da conspiração sobre Harry, Dumbledore, entre outras coisas…

Vamos à principal delas, que fala sobre Dumbledore. Nessa teoria da conspiração, os fãs loucos e alucinados, pensaram da seguinte forma: Dumbledore seria a personificação da morte. E você pensa “como não pensei nisso antes?”. Ora! Você também é um mero mortal como nós e não se prende à alguns pequenos fatos que vamos contar a seguir. Nessa teoria, o conto dos três irmão seria uma história real e não fictícia dentro do universo da franquia.

“Três irmãos estavam passeando por uma floresta, até que encontraram um rio. O rio, porém, estava muito perigoso, então os três irmãos usaram suas varinhas para conjurarem uma ponte e poder atravessá-lo.

No meio do caminho, porém, a Morte em pessoa apareceu para eles, chateada por ter sido enganada. Porém, ela disse que daria um presente para cada um deles.

  • O irmão mais velho, ambicioso por poder, pediu pela varinha mais poderosa de todas. Ele recebeu então a lendária Varinha das Varinhas;
  • O irmão do meio, que era arrogante e orgulhoso, quis humilhar a morte e pediu por um meio de ressuscitar os mortos. Recebeu a Pedra da Ressurreição como presente;
  • O irmão mais novo, mais sensato e humilde, pediu por uma maneira de sair dali sem que a Morte pudesse segui-lo. Recebeu a Capa da Invisibilidade como presente;

Assim, os três irmãos seguiram seu caminho. O mais velho foi parar numa vila, onde enfrentou um bruxo com quem tinha desavenças, derrotando-o com o uso da Varinha das Varinhas. Depois foi para uma estalagem, onde se gabou da poderosa arma que possuía. À noite, um outro feiticeiro se aproximou sorrateiramente dele, roubou sua varinha e o matou.

O segundo irmão voltou para casa, onde vivia sozinho. Lá, usou a Pedra para reviver o amor da sua vida, uma jovem que havia morrido cedo. Ela voltou, mas não pertencia ao mundo dos vivos e sofria por causa disso. Triste e com saudades, o irmão se suicidou para poder se juntar à ela.

Por fim, o terceiro irmão conseguiu escapar da Morte por anos, usando a Capa da Invisibilidade. Quando já estava bem velho e idoso, tirou a capa e entregou-a ao seu filho, saudando a Morte como velhos amigos.”

A teoria em cima da história, seria que Voldemort, Snape e Harry seriam os três irmãos, que estavam sob estado de observação de Dumbledore. Voldemort seria o irmão mais velho, ganancioso, queria sempre mais poder e novos feitiços. Snape era ambicioso e orgulhoso que teve um amor que perdeu cedo e queria reencontrar e, por fim, o último seria Harry, sensato e humilde, que usa inúmeras vezes a capa de invisibilidade para escapar da morte.

Dumbledore seria a morte que estaria no momento em que levou os dois primeiros irmãos, ele possuía as três relíquias e os entregou a cada irmão.

  • Voldemort ganha/rouba sua varinha, como o próprio supôs que o fizesse.
  • Harry ganha a capa, misteriosamente, no primeiro ano em Hoghwarts.
  • Ele entrega a pedra a Snape para que ele possa cura-lo da maldição que Voldemort colocou nele.

E, não satisfeito  com a história? Quem Harry encontra ao morrer, naquela estação branca de King’s Road? O Dumbledore que os espera. Pois é, por essas e outras, que nós fãs da franquia achamos que ele é a morte!dumbledore-morte-632x400

Uma última coisa, na história, o primeiro irmão pede a varinha para desafiar a morte e é derrotado, o outro não se mata, mas morre e vai de encontro a sua amada e por fim, tudo culminou no pequeno e assustado irmão que seria quem a morte escolheu para seguir em frente e morrer como seu amigo. Logo, Harry, ao final da saga conta com a varinha, teria usado a pedra para voltar a vida e tem a capa da invisibilidade. Ou seja, Dumbledore, a morte, deixou seu legado para o único que, simplesmente queria viver e não desejava nada mais além disso. Afinal, de morte já bastava a morte de seus pais, Thiago Potter e Lillian Potter.

No fim das contas, quem ganha com isso é a tal da J.K. Rowling e os fãs loucos e alucinados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s