As polêmicas e verdades do homem na Lua

Nasa: Foto da LuaMuito já se falou sobre o pouso do homem na Lua. Já foram criadas teorias da conspiração, mentiras, muitos lucraram com isso. EUA e Rússia ainda brigam pelo “espaço” e por aí vai… Mas até onde é farsa? Até onde é verdade? O que é real e o que é mentira? Vamos as polêmias e verdades do homem na Lua!

Começo dizendo à vocês que não foi fácil escrever. Já vi tantos teóricos, físicos, designers, fotógrafos, entre outros, que “desvendaram” os segredos do pouso na Lua. Bom, eu, aqui nesse humilde texto, tentarei colocar a minha opinião com algum embasamento (Afinal, não sou físico, fotógrafo…).

Já chegou a ser comentado que Stanley Kubrick estaria por trás da “filmagem” do cenário Lunar, depois de 2001 – Uma Odisséia no Espaço (rs). Venhamos e convenhamos, ia ser surreal essa viagem ter sido desenhada e montada como foi! Palmas para os envolvidos. Mas vamos à alguma situações que sempre nos incomodaram:

As sombras lunares e a iluminação do “Cenário”

O que foi muito discutido e debatido e até hoje não se chegou à conclusão alguma (aliás, nenhuma dessas conspirações) foram as tais sombras lunares que apareciam em diversas projeções. Eu já ouvi teóricos dizendo que era um caso gravíssimo de manipulação e já ouvi a versão de que dependendo da posição, realmente as sombras seriam projetadas para diversos ângulos. Será que é verdade? Que as sombras são projetadas em diferentes posições e ângulos, isso é verdade. Mas será que não pode ter sido a posição dos astronautas no momento em que desceram e da baixa qualidade da câmera, etc? Bom, Tirem suas conclusões.Nasa: Homem Caminhando na Lua

Marca de Impacto do Módulo Lunar

Essa é a que mais me intriga, afinal, eles falaram que era possível ver as pegadas dos astronautas na superfície. Então, como uma nave daquele tamanho não fez nenhuma ondulação na superfície arenosa da Lua.

O Reflexo Misterioso no Capacete

Uma sujeira no reflexo do capacete do astronauta e o povo já diz que é um refletor de estúdio. Ah, pera lá, vai! Essa, eu não concordo.

O Cinturão de Van Allen

A Terra tem uma fina camada radioativa chamada cinturão de Van  Allen, que fica estática por conta do campo magnético da Terra. Para os Astronautas ultrapassarem, eles teriam que se expôr a radiação, mesmo protegidos pelo alumínio da nave. A Nasa disse que o tempo de exposição é muito curto, por isso, não teria qualquer efeito sobre os astronautas. Ponto pra NASA.

Velocidade Alterada do Vídeo

Foi nesse momento em que eu passei a duvidar do pouso. Se você pegar o vídeo e acelera-lo de 1,5 à 2x mais, ele parece ter sido gravado normalmente e os saltos dos astronautas terem sido fraudados por cabos.

Ausência de estrelas na fotografia da Terra

Bullshit! Ou não se lembram da foto da Voyage, tirada pelo Sagan? Então, é bem pouco provável que com um câmera não tão boa e um tempo de exposição tão curto, captar a luminosidade das estrelas. Vá para um campo, longe da iluminação da cidade e bata uma foto do céu em direção a Lua e veja se alguma estrela fica aparente.

Marcação nas Fotografias e a Pedra C

As câmeras usadas para fotografar as paisagens lunares tinham uma marcação para orientar melhor os astronautas. Mas algumas dessas marcações, por vezes, saíram atrás de objetos… E uma pedra fotografada na superfície lunar, foi encontrado um C, que segundo a NASA poderia ser um fio de cabelo ¬¬Nasa: Pouso do Homem na Lua

E tem mais alguns outros, como: duas paisagens e o mesmo cenário, Bandeira flamulando, entre outras…

A grande verdade só  Buzz Aldrin, Neil Armstrong e Stanley Kubrick (rs) sabem! Agora, com tantos telescópios bons por aí, não daria para ver a bandeira “flamulando” daqui?

E ainda falam que não existem alienígenas! O que o homem era na Lua?

Ahh! Ainda esse mês sai o Ressacast sobre o os mistérios da Nasa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s