Batman vs Superman | Resenha Crítica

batman vs supermanBatman vs Superman: A Origem da Justiça, ainda bem que o filme vem com o Batman à frente do Superman (rs), porque a surra que ele dá no seu ‘melhor amigo’, rapaz…

Já aviso antes que terão SPOILERS ao longo do texto.

Bem, com todos avisados, vamos à matéria! Quando eu fui ver o filme com o Coelho e as nossas respectivas namoradas, já cheguei ao cinema totalmente despretensioso, já que todos estavam falando tão mal do filme. Nós fomos à uma sessão reservada, na qual tínhamos sidos convidados pela Pré Show. Quero deixar aqui nosso agradecimento e dizer que sempre que quiser convidar o Ressaca Filosófica para os filmes, fiquem à vontade (rs). Mas chega de lero e vamos ao que interessa!

O filme começa devagar e a história se arrasta por uma longa hora, até que a trama já está montada e o filme, enfim, pode começar. Esse começo era necessário para eles conectarem as histórias dos personagens. Ficou chato, eu sei, mas era necessário! Enfim! Depois dessa parte chata, o filme se solta e começa a ficar bom! O Batman começa a ser o Batman e o Superman começa a se achar Deus (tsc tsc)… Pobre herói.

O Batman usando sua superinteligência (e seu dinheiro) começa a caçar o homem de aço, já que ele desrespeita os seres humanos e todo seu poder é um afronto à humanidade. Oi!? O Batman falando de desrespeito à pessoas? Não pode. Agora, esse armadura_batmanBatman já começa com uma cena de sentimentalismo do Bruce com seu funcionário que estava no prédio, e isso me incomodou. Mas, dada as circunstâncias e contexto do filme, passou. Até porque, esse foi o Batman com o maior instinto assassino que eu vi. Ele está com permissão para matar e tá fazendo com vontade (rs)!

Nessa trama toda, surge um personagem que eu já havia comentado em um outro post que poderia roubar a cena e foi o que aconteceu. O Lex Luthor do Jesse Eisenberg ficou sensacional! Ele tem uma mistura de Stephen Hawking e Coringa que deixa todo mundo incomodado no cinema. Lex consegue jogar o Batman contra o Superman, utilizando a raiva do Batman pelo homem de aço e todo seu ego, e captura a mãe do Superman e o chantageia para que ele confronte o seu antagonista. apocalipseUm duelo entre os dois era inevitável e com sua sagacidade, Batman consegue a kryptonita de Lex e a utiliza no Superman, primeiramente, um gás que tira a força do herói da capa vermelha, que se vê impotente ao tentar socar o morcego de Gotham. Que cena! Depois de uma surra bem dada pelo Batman e tendo o fim eminente do Superman, temos uma curiosidade que até então, era ‘desconhecida’ por muitos. Os dois, tem mães com o mesmo nome, Martha. Aí, você me pergunta: e o que isso tem a ver, Vitinhu? Tudo. Superman balbucia seu nome e o Batman fica intrigado com aquilo e o deixa falar, com o pé em seu peito e uma lança feita de kryptonita, com a qual ele já fez um corte em sua face. Aliás, outra cena épica é a do Batman perguntando ao Superman “Você sangra?”.

Depois do ‘pau cantar’, e essa ceninha da Martha, eles viram amiguinhos e o Batman vai salvar a mãe do Superman, enquanto o homem de aço sai na mão com o Apocalipse, que virou uma criatura bizarra e que evolui e foi criado pelo Lex, através dos superman_mulher maravilha_batmanfragmentos da nave que caiu. Ele junta o corpo do General Zod com sangue dele para fazer. Ao que tudo parece, ele menciona ao final do filme, um possível inimigo para a Liga da Justiça, o Brainiac (Gostei da escolha). Poderíamos ter Darkside também ou o Gorila Grodd e sua orda de Macacos (Lembram da camisa do Lex? Tinha um macaco explodindo uma dinamite)…

Com meio caminho andado para a formação da Liga da Justiça e o arquivo dos meta humanos, assim foram chamados os super heróis ‘modificados geneticamente’, como é o caso do Ciborgue, Flash e Aquaman. Ao final do filme, o Batman inclusive fala que vai atrás deles e que eles vão lutar pela Terra. É verdade, tinha esquecido desse tapa na cara, porque Easter egg passa despercebido, mas essa dica para a liga da justiça foi bem explícito. E ele, sempre ele, Batman que vai ao encontro deles, enquanto seu amigo, Clark Kent, Superman está morto. Isso mesmo, MORTO. Pois é, Clark Kent morreu na luta contra o Apocalipse…. P**** nenhuma! Ele tá vivo! Ele só precisa de tempo e luz solar para se regenerar (rs).

No filme, ainda tivemos uma aparição rápida do traje do Robin e menções a Coringa e Charada, além dos que já falei, Ciborgue, Aquaman e Flash. A mulher maravilha está ótima! A escolha da Gal Gadot ficou perfeita. Ela deve ter malhado muito para o filme, já que ela é muito magra. Por falar em malhar, o que é isso, Ben Affleck? O cara tá ‘no veneno’. Ficou gigante para o filme.banner do filme batman contra superman

Em resumo, nossa experiência foi essa! Gostei do filme, ele cumpriu o que prometeu, os atores estavam excelentes e toda essa crítica sobre ser dark, como eu já tinha dito, acho tudo #mimimi de quem é fã da Marvel!

Por falar em Marvel, não tivemos cena pós crédito!

Até a Próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s