Séries atuais: O que vale a pena ver?

Séries diversas

Muita coisa mudou na forma de acompanhar séries. Há 10 anos atrás a forma de consumir esse conteúdo ‘on demand’, evoluiu e se adaptou ao seus consumidores. A popularização das distribuidoras de TV a Cabo, da própria Internet e de distribuidores de conteúdo On demand, como a Netflix, contribuem para isso. Então, com esse bombardeio de séries novas que surgem a cada dia fica a pergunta: o que vale a pena acompanhar hoje em dia?

Sabemos o quanto é chato você começar a assistir a uma série e seus amigos do trabalho estarem comentando sobre a 5º temporada, enquanto você mal saiu do piloto da primeira. Por isso não vamos listar séries como 24 Horas, Arquivo X, Game Of Thrones, House of Cards… Não, não é que não valha a pena acompanhar alguma delas, são ótimas séries, mas neste artigo iremos propor apenas séries que estão começando agora e que julgamos valer a pena acompanhar.

E o que vale a pena?

Ficaria difícil começar qualquer lista deste tipo sem mencionar Narcos. Tudo bem que o ‘boom’ da série foi há alguns meses atrás. Não se falava de outra coisa senão de Wagner Moura interpretando Pablo Escobar. A verdade que o brasileiro não deixou nada a desejar como o rei do tráfico colombiano, mas Narcos não é só Wagner Moura. José Padilha já conhecido por Ônibus 174, Tropa de Elite e Robocop também faz parte da direção e produção. Com sua narração em primeira pessoa vai fazer você se lembrar de outros filmes do diretor, e em alguns momentos, se sentir assistindo algum documentário do History Channel. Narcos vale a pena por sua história, pelas suas

Wágner Moura como Pablo Escobar em Narcos

Wagner Moura como Pablo Escobar, Narcos, 2015.

interpretações impecáveis e pelo seu teor crítico a política na Colômbia e nos EUA que influenciaram diretamente na ascensão de Pablo Escobar. Narcos está na sua 1º temporada e com sua renovação confirmada para a segunda com estreia prevista para 2016.

E se eu te falar que até o senhor das trevas está de saco cheio do seu emprego? É mais ou menos com esse enredo que Lucifer começa. O anjo caído está de férias na terra e com seus poderes ‘limitados’ resolve levar uma vida normal como dono da Boate Lux. Mas claro que não seria fácil assim. Enquanto um demônio tenta convencê-lo de voltar para suas funções, ele acaba se vendo envolvido por um crime não solucionado e se vê na obrigação de ajudar a polícia na investigação. Nunca veremos Lucifer tão humanizado quanto aqui, mas podemos

Tom Ellis como Lucifer Morningstar em Lucifer

Tom Ellis como Lucifer Morningstar, Lucifer, 2015.

fazer uma referência como na música e dizer que ele é 99% demônio e 1% anjo. Lucifer é uma adaptação do personagem de mesmo nome criado por Neil Gaiman para a serie em quadrinhos The Sandman, publicada pela Vertigo. Lembrando que Lúcifer teve seu piloto vazado na internet, mas só começou a ser transmitida agora pelo canal Fox, estando em sua primeira temporada.

Você assistiu Breaking Bad? Não importa. Better Call Saul têm suas referências para a série estrelada pelo amado Walter White, mas é tão original quanto à série que deu origem ao seu personagem principal. Better Call Saul têm personalidade, carisma e não fica na sombra de Breaking Bad. A série mostra Saul em sua juventude aplicando seus pequenos golpes, e depois como advogado de porta de cadeia tentando conseguir seus primeiros clientes. Entre picos de bom moço e de picareta a trama se desenvolve e aprendemos a gostar de Saul tanto quanto de Walter White. É impossível não ligar uma série a outra, mas nota-se que BCS te envolve tanto quanto BB. A primeira temporada empolgou e a segunda já está em andamento, ou seja: dá tempo de começar a acompanhar!

Better-Call-Saul

Bob Odenkirk como Saul Goodman, Better Call Saul, 2015.

Considerações Finais

Não podemos dizer que Narcos, Lúcifer e Better Call Saul são as únicas séries do momento que valem a pena de se assistir. As três têm propostas diferentes uma das outras e cabe a cada um decidir o que mais lhe agrada, mas podemos dizer que dentro de suas diferenças, as três séries são de ótima qualidade e que vale a pena se acompanhar de perto.

Não entraremos em méritos de séries que deviam aparecer ou não por aqui. Fazer qualquer lista, crítica ou qualquer coisa do tipo é o mesmo que dizer que estilo de música que você deve ouvir. Ouça o que te agrada, sem se preocupar com o que a crítica diz da mesma forma assista o que te agrada, sem se preocupar com os críticos de plantão.

Por Carlos Grandão e editado por Vitinhu Costa

Anúncios

Um comentário sobre “Séries atuais: O que vale a pena ver?

  1. Pingback: Nova aposta da HBO: Westworld | Ressaca Filosófica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s