Capitão América – Guerra Civil | Resenha Crítica

capitan-america-guerra-civilSábado, Eu, Coelho, Alf e nossas respectivas damas fomos ver Capitão América: Guerra Civil e, para a surpresa de todos, o Filme foi o melhor filme de super herói até agora! Bom, surpresa nenhuma. Os filmes estão cada vez melhores e eu já tinha dito isso aqui! Vamos ao filme!

CUIDADO, SPOILERS!

O filme começa com um enredo clichê e de praxe temos que viver o momento que fará com que os civis irão contra os heróis. O Capitão América liderando alguns vingadores que estão atrás do Crossbones, que ficou bem legal, pena que durou tão pouco tempo. A batalha contra eles é demais e o Asa Vermelha do Falcão é demais (É. Eu sei que nos quadrinho era um falcão de verdade que tinha contato telepático com ele, mas ainda sim, achei top). Combate padrão: Capitão América saindo na mão com os soldados, cobertura aérea do Falcão, Feiticeira Escarlate contendo o gás e protegendo o Capitão e Viúva Negra dando chave de ppk! Tudo correndo bem, até que a Feiticeira se distrai e pow! Perde o controle da explosão causada por uma bomba que o Crossbones explodiu junto ao próprio corpo, na conversa que teve com o Capitão América (Onde ele conseguiu atrair sua atenção depois de falar do Bucky… Como sempre!), depois de tomar uma surra, e a bomba explode em um prédio cheio de civis. E daí surge a “constituição dos super heróis”, que ficou conhecida como “Tratado de Sokovia”.

Stark, depois de uma apresentação de apoio aos estudantes do MIT, encontra uma senhora que perdeu seu filho em sokovia e se abate muito, agravado pelo fato de que ele e Pepper deram “um tempo”. Com isso, O Homem de Ferro apoia o tratado e a legislação dos heróis. O Capitão América vai contra isso, junto ao Falcão, que não vão à assinatura do tratado, que seria feita em Wakanda. What?!?! Wakanda!! Pantera ❤ Eu vi o Pantera ali mesmo, conversando com a Romanoff! Já tinha recebido alguns spoilers e sabia que ele seria f***! Papo vai, papo vem e uma bomba explode no prédio do tratado, sede da ONU e mata o Rei T’chaka, pai de T’Challa, O Pantera! O principal captain-america-civil-war-set-photos-reveal-black_rc5s.640suspeito? Soldado Invernal. Capitão América, logicamente foi atrás de seu amor e o pantera também. A porrada come solta! E eu tenho que admitir que estou atrás de um Action Figure do Pantera. Virei fã! Armadura top, força top, tem velocidade. Só não vimos toda a extensão de seu poder, que é bem mais que aquilo. De toda forma, foi bom
ve-lo.

Aí, foi isso! Capitão América, Falcão, Feiticeira Escarlate, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, que volta para resgatar a Wanda Maximoff, que estava ‘presa’, com seu futuro amor! Ta rolando um clima entre ela e o visão! Pedófila (rs)! AH! O Homem formiga aparece, com todas as suas piadas e seu modus pugna. Eu achei sensacional! Gosto do ator e da personagem.

E tínhamos do outro lado: Homem de Ferro, Patriota de Ferro, Visão, Viúva Negra, Pantera e Homem-Aranha… Oh meu Deus! Que ator f***, que atuação f**, que tudo! Melhor Spider que já fizeram. Ficou bem adolescente, bem ‘molecote’, cheio de piadas e todo bobo por estar ali com o Tony Stark!maxresdefault

E foi isso! Batalha, batalha mesmo só tivemos uma e foi na base, onde todos se encontraram e tivemos o surgimento do Golias! Que foi uma mão-na-roda para o #TeamCap o Homem de Ferro teve a ajuda do cabeça-de-teia que roubou o escudo do Capitão América e fez uma referência fodástica à Star Wars, que segundo ele é “um filme velhão”. Mais respeito, moleque! Teve também o lance onde o Rhodes sofre um acidente e perde o movimento das pernas, que já vai ser consertado pelo Stark (rs).

Mas peraí, o pau cantou só por causa de um tratadinho? Não, não… teve o lance do Bucky, teve um tal de Barão Zemo… Ops! É, eu sei que ele não tem nada a ver com os quadrinhos, mas ficou legal, meio maquiavélico e só queria ver o circo pegar fogo (e conseguiu). Foi boa a atuação e trouxe a batalha entre Soldado Invernal, Capitão América e Homem de Ferro, onde o Bucky saiu sem braço, o Capitão América toma um pau, depois que a Friday estuda o modo de combate dele e, por fim, o Rodgers não teve coragem de matar seu melhor amigo. É isso mesmo! Rodgers e Stark, por mais ódio que tenham entre eles, se gostam e muito. E um precisa do outro! Já vimos discussões entre eles, agora batalha, mas os dois não tem coragem de se matar. E o Stark já tinha dito o porquê da raiva dele! Seu idolatrava o Capitão e nem ligava pra ele! 😦zyw7XWkTQUE

Por fim, o filme termina com uma carta do Capitão América para o Homem de Ferro, onde fica subentendido que eles retornarão! Isso é lógico! A Guerra Infinita vem aí e toda força será necessária. Sinto que vai rolar uma ligação do Stark, naquele celular que o Capitão América deixou com ele, com uma mensagem assim:

-Rodgers, tem como vir aqui? Acho que precisamos de ajuda. Tem um tal de Thanos aqui que tá vindo com um exército e sinto que vai dar ruim….

Brincadeira à parte o filme, o filme é realmente bom e consegue te prender as 2:30h tranquilamente. Aproveitem!guerra_civil_gif

Ah! São duas cenas pós-crédito! A primeira congelando o Bucky na fortaleza do Pantera, onde provavelmente vai rolar o filme dele e a segunda mostrando que teremos filme solo do Homem-aranha! Tem muita coisa boa vindo por aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s