X-men: Apocalipse | O filme, crítica e pós-crédito

foto com os x-mensOntem, o Ressaca Filosófica foi assistir ao tão aguardado filme X-men: Apocalipse e… Graças a Deus! Salvaram o filme! Brincadeiras à parte, o filme foi ótimo e vou contar um pouquinho dessa experiência COM SPOILERS.De imediato, vemos uma nova cara no filme. Um modelo mais X-Men: Evolution e menos x-men: ‘zoado’ como era o anterior. Ufa! Me identifiquei com todos os personagens e gostei muito do novo Scott Summers, mas confesso que fiquei meio perdido na história. Podia jurar que o Scott era mais velho que  o Alex. De qualquer forma, isso foi um mero detalhe!ciclope - x-men: apocalipse

O filme começa contando a história do Apocalipse, que se julgava um Deus e que seria eterno. Ele sempre renascera em outro corpo o que fazia com que absorvesse  a entrada do Scott na escola, o surgimento do Apocalipse, que foi descoberto pela Moria, agente da CIA do X-men: First Class. Eles utilizaram um mix de informações de vários filmes que deixou o filme bem conectado com tudo. E, também, temos a busca da Raven (Mística) pelos mutantes ‘perdidos’. Inclusive, um deles é o Kurt Vagner, Noturno <3.

A trama está armada, Apocalipse, que ainda conta com seus 4 cavaleiros, como a Bíblia, seleciona Tempestade, Psylocke, Anjo e Magneto como seus cavaleiros. Magneto levava uma vida paca e tranquila na Polônia, quando um acontecimento muda tudo. Um acidente na fábrica onde trabalhava e ele salva um operário da queda de um caldeirão. Com isso, todos percebem que ele é o mutante que havia tentado matar o presidente e vão atrás dele fazendo sua filha de refém. Ele até se x-men-apocalypse-pstr01entrega, mas a menina desperta o gene x no momento em que vê seu pai preso. Ela tem o poder de controlar os animais e os pássaros começam a atacar os soldados, quando um deles soltam uma flecha de madeira que atinge sua mulher e filha. Ele se descontrola e mata todos com o cordão de metal que sua filha carregava com  a foto de seus pais. Ou seja, Magneto foi Magneto (rs).  O Anjo era um galo de briga que perde a luta para o Noturno e queima uma de suas asas, a Psylocke era uma mercenária e a Tempestade uma moleca travessa que rouba na cidade onde mora e é fã da mística, que virou lenda, depois do atentado contra o presidente.

Xavier vai atrás de Magneto com ajuda do Cérebro, mas é apanhado por Apocalipse, que invade a Mansão e ataca o Professor. Destructor ataca a equipe de Apocalipse e controlado por Apocalipse a explosão de Destructor destrói a casa e o mata.

Com a batalha eminente, as equipes formadas e o surgimento verídico dos X-men, temos o conflito final. Que batalha amigos! Senti falta de mais personagens, eu confesso, mas nada que tenha estragado a minha crítica. A briga esquenta entre Fera e Psylocke e Anjo e Noturno. Tempestade e Ciclope trocam tiros também e fica por isso. Anjo perde para Noturno, Tempestade não aguenta a pressão, Psylocke toma uns 524215cascudos do Fera e Magneto fica mexido quando Mística e seu filho, Mercúrio ou Pietro (Ou Peter) conversam com ele. Aliás, que atuação do Mercúrio! Sensacional! Para mim, o melhor, depois do Xavier! A batalha está prestes a acabar, mas Apocalipse intervem e vai atrás de todos, mas Xavier lembra que ficou conectado à Apocalipse, quando ele tentou mudar de corpo e ingressar no corpo do nosso querido Professor X. Ele invade a mente e começa uma batalha mental entre eles, que termina com uma ajudinha da Jean, que liberta seus poderes e, claramente, temos um vislumbre da Fênix (Oh my God!). Assim, que a batalha termina e tudo é estabelecido, o casarão reconstruído por Magneto e Jean. Ufa!

Na cena pós-crédito,  temos ideias para os próximos filmes. Podemos ter a X-23 como inimiga, já que eles roubam o soro do Wolverine. A pasta da Essex Corp. pode significar várias coisas, mas eu espero e MUITO que tenhamos o Sr. Sinistro nas próximas aventuras, já que ele tem o nome de Nathaniel Essex. ❤x-men-apocalypse-poster04

Aliás, não esquecemos de nada?  Wolverine, cadê o Wolverine? Com toda essa história de briga entre o Hugh jackman e a produtora, ele só aparece em uma cena. Ele foge da fortaleza do Coronel Stryker, com uma ajudinha de Jean, que ainda devolve à ele um pouquinho de sua memória.

Para os que pensam que acabou, alguns adendos:

  • Moria recupera sua memória que havia sido esquecida por Xavier.
  • Xavier perde os cabelos na conexão com Apocalipse e é revelado que ele é o mutante mais forte do mundo.
  • Magneto mostra seu lado bonzinho e pai.apocalipse
  • Temos um vislumbre dos próximos filmes, onde a Essex Corp. entrará no universo cinematográfico da Marvel.
  • Teremos a batalha contra a Fênix ou contra a Essex?
  • Mística se tornou referência mutante e vai ensinar os mutantes a batalhar.

Vamos aguardar os próximos filmes e já comentei duas vezes sobre X-men aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “X-men: Apocalipse | O filme, crítica e pós-crédito

  1. Pingback: Logan | Crítica e Adeus à Hugh Jackman | Ressaca Filosófica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s