Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

 

Aos fãs do game Warcraft, todo o meu respeito! Joguei Warcraft II, Wacraft III (o Frozen Throne também), além do World of Wacraft! Warcraft: O Primiero encontro de Dois Mundos misturou tudo, trouxe figuras MUITO conhecidas no Universo que a Blizzard criou e elevou o nível das pós-produções.

Quando eu vi o primeiro trailer no cinema, confesso que não tive uma boa imagem do filme. Pensei: Mais um filme porcaria que tenta copiar um game. Bah! Não! Wacraft: O Primeiro encontro de Dois Mundos é muito maior que isso e tem uma construção sólida e bem desenvolvida. A história narra a história da região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orcs. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam. Bom essa era a Sinopse do Imagem do filme Warcraft: O primeiro encontro de dois mundosfilme! rs

Como já era esperado, o filme seguiu alguns traços da sinopse e não se prendeu a isso, o que gerou algumas (MUITAS) críticas negativas. Acho que nada que abale Duncan Jones (Filho de David Bowie e seu chefe de efeitos especiais, Bill Westenhofer, que é categoricamente viciado em World of Warcraft. Gente, entendam uma coisa: Esse não é mais um filminho da Marvel, onde todo mundo quer ver explosões e heróis, não! Esse é um filme tipicamente voltado aos gamers da franquia! Esquece explicações de cada personagem e como a história trás o enredo à tona. Foca no filme e deixe-se levar. A maioria das críticas que li, não tem o menor fundamento e só foram feitas por pessoas que não são gamers!

Não preciso falar de Warcraft aqui, né? Uma das franquias de maior sucesso de uma das maiores produtoras de games, a Blizzard. A franquia tem três jogos de estratégia em tempo real e um MMORPG, que tiveram algumas (muitas rs) atualizações. Mas vamos voltar ao filme!

Gif do filme Warcraft: o Primeiro Encontro de Dois MundosO filme narra a trajetória do e do livro, a batalha entre Orcs e Humanos. Quer dizer, mais ou menos. Narra um pouco disso, mas no final das contas, homens e Orcs trabalham juntos contra o Gul’dan que é um feiticeiro/shaman que tem seu poder ativado pelas almas capturadas de mortais.Ele abre um portal que serve de passagem para os Orcs. No reino de Ventrobravo, o Rei Llane fica sabendo que seus soldados estão sendo atacados e envia o comandante Lothar, o mago Khadgar e o Guardião Medivh para avaliar o que está acontecendo. Já na galera dos “dentes de fora” o líder do clã dos lobos do gelo, Durotan fica sabendo que Gul’dan teria destruído sua terra natal. Daí, o enredo se cria e a batalha entre Orcs x Orcs e Humanos acontece! Bom, o mais legal é saber que de todos os lados sempre existirão heróis e vilões!

Eu gostei bastante, apesar de achar falho os espaços deixados para dar sequência a franquia. E um pouco desamarrado de um contexto original. Acho que tirando isso o filme é bom e tem uma boa construção e excelentes efeitos especiais.Foto do FIlme Warcraft: O Primeiro encontro de Dois Mundos

Destaques:

O filme demora a engrenar, O Khadgar é o melhor do filme, destaque também para o Durotan e para a Garona!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s