Independence Day: o Ressurgimento

independence day: o ressurgimento - Poster Oficial

independence day: o ressurgimento – Poster Oficial

Quando eu li sobre o Independence Day: o Ressurgimento, eu fiquei um pouco “pé atrás” com essa nostalgia.  Mas depois de assistir o trailer,  o filme se tornou um dos filmes de ficção que mais me chamou a atenção nos últimos tempos. Com um enredo bem legal e contando o que aconteceu conosco depois da invasão de 1996, o filme é um bom filme para assistir!

Vamos do começo, eu sou fã de Independence Day, não só por ele ter sido um dos primeiros filmes que vi no cinema, mas por ele tratar de um assunto que eu acho F*** que são alienígenas e invasão terrestre. Tem um jeito meio pateta de lidar com a situação, mas  ainda sim, um bom filme. No primeiro filme, tivemos Will Smith, Jeff Goldblum, Bill Pullman, entre outros como principais atores do filme. Will Smith como

Elenco do Filme Independence Day: O Ressurgimento

Elenco do Filme Independence Day: O Ressurgimento

protagonista (Quando que não, né? rs) fez um “Deus nos acuda” nos ares como piloto da Força aérea. Aliás, taí um outro tipo de filme que gosto! Filmes que falem de aviões, Força Aérea, Aeronáutica, etc.

O filme se dá 20 anos depois do acontecimento de 96. Onde a Terra foi invadida por Alienígenas em busca de sua extinção, sem a menor explicação do ‘porquê’ daquele ataque. Nesse filme, eles explicam melhor tudo isso. Confesso que a frase “Welcome to Earth” do Smith, para mim, é um marco do Cinema! Queria ter visto nesse novo, mas não tivemos. Aliás, não tivemos Will Smith nesse filme! Tivemos o filho dele, interpretado pelo bom ator Jessie Usher, que virou piloto de naves interplanetárias e que tem uma treta com o Liam Hemsworth, Jake Morrison outro piloto no filme, que num teste de pilotagem se arriscou e arriscou a vida da equipe, fazendo Dylan Hiller (Filho de Will Smith) ejetar de sua aeronave. Eles formavam a equipe junto à Patricia Withmore, filha do presidente e interpretada pela bela Maika Monroe.

Jake em independence Day: o Ressurgimento

Jake em independence Day: o Ressurgimento

O enredo é o mesmo, com a diferença de que agora, a Terra se preparou para uma nova invasão. O filme mostra uma união entre povos, onde os EUA ainda se sentem donos do mundo e acham que tem as rédeas de todo o planeta. O que não é mentira visto que tem o maior armamento do mundo (ou não? rs). Com todo nosso egocentrismo, achamos que tudo aquilo que produzimos está pronto e é suficiente. Pobre ser humano! Ao fim, a invasão chega e tudo aquilo que preparamos não funciona. Nos preparamos 20 anos e agora, nada funciona. O filme faz uma clara inserção de mitologia e escrituras antigas. Onde Jeff Goldblum, David Levinson, Doutor Ian Malcom, sei lá, junto à Charlotte Gainsbourgh, Dr. Catherine, love e affair de David Levinson descobrem que os símbolos, visões e desenhos que todos que foram afetados pela invasão de 1996 tem conexão e que os alienígenas nos  deixaram mensagens. Dentre as mensagens, um símbolo se destaca, o de uma esfera com um traço no meio. Esse, é visto em mais de um momento e por diversas pessoas. O símbolo trata como referência de uma civilização mais avançada que está escondida e

Invasão - Independence Day: o Ressurgimento

Invasão – Independence Day: o Ressurgimento

prosperando. Essa civilização tem como missão acabar com aqueles alienígenas que invadiram a Terra em 96. Essa esfera é uma A.I. que tem informações sobre esse local e vai levar os seres humanos para lá, onde poderão viver.

 

O grande objetivo desses alienígenas é roubar o material do Núcleo dos Planetas que abrigam vida, pois eles usam como combustível para suas naves. Ou seja, roubando nosso núcleo, perderíamos todo material magmático e a Terra seria apagada da existência universal. Argh! Malditos! Essa esferinha, que mais parece o BB8 é encontrada na Lua, onde ela aparece de repente e como todo bom terráqueo, atiramos para depois perguntar quem era e a pobrezinha leva um mega tiro e cai! Capturada e aberta, ela revela tudo isso que eu falei anteriormente. Os alienígenas querem captura-la para que eles possam descobrir onde estão os sobreviventes e extermina-los.

Willian Fitchner em Independence Day: O Ressurgimento

Willian Fitchner em Independence Day: O Ressurgimento

Como era de se imaginar a porrada come, temos cenas de valentia e coragem, como a do presidente americano doidão, Withmore, que se oferece na missão sem volta, no lugar da filha, que volta a pilotar (ela tinha parado para cuidar do pai) para proteger e conduzir o pai. Willian Fitchner é o General Adams, que vira Presidente com a morte de seus antecessores. Ele é um ator perfeito para esses papeis, vide Alexandre Mahone em Prison Break. O General tem uma postura firme e assume todo o controle da situação na hora da guerra contra a nave-mãe e toda o seu exército. Vemos as merda de Jake, que ao final volta a pilotar e vira “brow” do Hiller. O filme termina com um plano do Dr. Levinson para enganar a “mãe” dos Aliens, que funciona e com o jeitinho dos terráqueos, conseguimos fuzilar aquele troço lá.

Sem cenas extras, o filme termina com o “BB8” dizendo que escolheu a Terra para criar ferramentas e armas para destruir aquela civilização (que mais parece a estrela da morte). Ou seja, é bem provável que tenhamos mais um filme.

É aguardar e ver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s