Dois em um | Procurando Dory e Piper: Descobrindo o Mundo

Fui ao cinema assistir MUITO despretensiosamente ao filme e, para minha enorme surpresa, ele é muito bom! Ainda tive uma grata surpresa, com um curta da Pixar, que me deixou apaixonado: Piper: Descobrindo o mundo.

Cena procurando dory: Dory perdida

Cena procurando dory: Dory perdida

Nessa Ressaca Cinematográfica, começo dizendo que só fui assistir porque minha namorada pentelhou até a última gota de paciência que eu tinha para ver esse filme. Acho legal, assisti procurando Nemo, mas não tinha a menor vontade de ver. Para a minha surpresa, Procurando Dory é um excelente filme da ‘peixinha’ mas doida e esquecida do universo cinematográfico. A aventura se dá quando Dory tem um súbito momento de memória e quer de qualquer maneira se encontrar com os seus pais, mas como lembrar? deles? onde estão? Como são?
A trama é um pouco longa, mas consegue te envolver e você descobre que ela era um peixinho de aquário e vivia na Califórnia. Marlin e Nemo a acompanham nessa aventura e vão com ela até o parque aquático com a ajuda das tartarugas (PS: tem um filhotinho chamado Squirt que é muito fofo), quando Marlin é grosso com ela e ela se perde dos dois melhores amigos. Dory vai parar dentro do parque! Conseguiu! Nossa, é aí que começa a confusão e ela conhece Hank, o polvo, que  é um dos principais e quem mais ajuda Dory, tudo bem que é por interesse, mas conta! rs

Cena de Procurando Dory: Polvo Hank e Dory

Cena de Procurando Dory: Polvo Hank e Dory

O filme se passa com Marlin e Nemo atrás de Dory e Hank e Dory atrás do Tanque onde ela Vivia, que era chamado de Mar Aberto. Ela consegue chegar, mas descobre que seus pais já se foram há muito tempo, logo assim que partira. Dory diz que vai atrás deles e com a ajuda de seus amigos, a Baleias Destiny com quem Dory falava pelos canos, Biley uma Baleia que usa Ecogeolocalização (Acho que é isso rs), Hank e outros peixinhos mais. Marlin e Nemo são ajudados por uma Mobelha toda esquisita, mas que salva os dois e por dois leões-marinhos (Rudder e Fluke).

Cena do curta: Piper Descobrindo o mundo

Cena do curta: Piper Descobrindo o mundo

O Filme no fim dá certo e Dory encontra Charlie e Jenny, seus pais! Ahhhh já ia esquecendo! Tem umas lontras fofas no filme… rs

E como eu comecei o post, o curta-animação que vem antes do filme é espetacular e digno de Oscar! Piper: Descobrindo o Mundo é um filme daqueles que fazem até os mais ogros ficarem com olhinhos brilhando. Vale a pena assitir!

Até a próximas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s