Doutor Estranho | Realmente muito Estranho!

Doutor EDoutor Estranhostranho foi a grande sensação do momento e tomou conta da internet com
seu primeiro trailer, mas até então, ninguém teve mais informações sobre o filme que vai retratar a história desse feiticeiro/mago/maravilhoso… Que homem!

Tivemos uma grande surpresa quando ele foi anunciado naquela penca de filmes bons que estavam previstos. Com isso, começaram as especulações e toda trama em torno de como seria a história.

Benedict Cumberbatch foi uma escolha que, no mínimo, era considerada arriscada. Mas ao que tudo parece, vai dar liga e o filme vai ser um sucesso! O Ressaca conferiu os trailers e críticas do filme e estamos  ansiosos pelo que virá!

O Mago Supremo da Terra era um homem extremamente arrogante e um dos melhores neurocirurgiões de Nova York, até que em um acidente de carro, ficou com suas mãos trêmulas e incapazes de realizar cirurgias. Strange não queria trabalhar apenas como Doutor Estranhoclínico geral, então gastou toda sua fortuna procurando algum modo de curar suas mãos, até que em uma conversa entre duas pessoas no bar, ele ouviu falar de alguém que poderia, possivelmente, curar suas mãos. Esse alguém morava no Himalaia, e era conhecido como Ancião. Sensibilizado com sua caridade e sentindo seu potencial mágico que mais tarde se descobriria ter como fonte um misterioso raio fulminante, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matar o Ancião. Porém, ao descobrir que o visitante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasceu um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comics e dos quadrinhos em geral.

Stephen Strange foi um renomado cirurgião e é um grande estrategista (sendo por essa razão o líder dos Defensores), e como parte do seu treinamento místico, se tornou um brilhante artista marcial (quase tão bom quanto o Punho de Ferro). Ao completar seus estudos, Stephen virou um dos seres mais poderosos da Marvel Comics. Seus poderes são todos de natureza mística, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:

Poderes pessoais: O Doutor Estranho é um dos mais poderosos telepatas do planeta, sendo capaz de projetar seu corpo astral através da existência; possui também uma forma de mesmerismo, criando ilusões realistas e comunicando-se mentalmente com outros. Ele não precisa de magia para as suas habilidades telepáticas, no entanto, pode aumentá-las com fontes de energias mágicas, como o Olho de Agammoto, por exemplo.

Forças Universais: O Doutor Estranho é capaz de manipular as energias mágicas da realidade, para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e a outros, e pode destruir e transmutar um planeta inteiro.

O Doutor Estranho possui um arsenal de utensílios. Dentre eles podemdoutor-estranho-benedict-cumberbath-chiwetel-ejioforos destacar 5 que mais lhe são úteis:

O Olho de Agamotto: que serve como um “protetor” de Stephen, revelando ilusões, dispensando magia, e gera rajadas de energias de grande força.
A capa da Levitação: que permite ao seu utilizador voar e é quase indestrutível.
O livro de Vinshanti: Stephen o consulta várias vezes, para relembrar feitiços e encantamentos.
A Esfera de Agamotto : já que ele é um super-herói, utiliza este artefato mágico para localizar problemas em todo o Mundo e também em outras Dimensões.
Jóia da Alma: Doutor Estranho já foi dono da Jóia da alma, uma das 6 jóias do infinito.

Principais inimigos:

Barão Mordo – colega traidor do Ancião, e discípulo de Dormammu.
Chthon – Ancestral Deus de magia negra, descrito no Darkhold.
D’Spayre – Um Senhor do Medo criado pelo Morador das Trevas para encarnar desespero.
Dormammu – Arquinimigo de Dr. Estranho, é um ser místico que vive nas profundezas de um mundo de pesadelos em outra dimensão, e pretende dominar as outras.
Drácula – Morto-Vivo senhor dos vampiros.
Morador das Trevas – Mais antiga que o universo e o mais poderoso dos Senhores do Medo.
In-Betweener – O agente de equilíbrio entre as forças do Caos e Ordem, desejando rebeldemente e impiedosamente reequilibrar o universo de acordo com seus desejos.
Kaluu – Imortal arqui-rival do Ancião, o grande mestre humano de magia negra.
Lilith – Um antigo demônio ligado à antiga Atlântida, mãe da Lilin.
Mephisto – Um dos mais poderosos senhores dos infernos.
Pesadelo – Um senhor do medo que governa os sonhos infestados de todos os seres humanos, e um dos maiores inimigos de Strange.
Nox – Um dos senhores de medo.
Satannish – Um dos mais poderosos senhores do inferno, criado por Dormammu, bilhões de anos atrás.
Set – Ancestral Deus do caos, e mestre da Coroa da Serpente.
Shuma-Gorath – Um dos maiores imortais dos muitos ângulos. Responsável pela morte do mentor de Estranho, o Ancião.
Silver Dagger – Um ex-cardeal da Igreja Católica, que enlouqueceu depois de ler o Darkhold, e transformado em um fanático caçador de bruxas, acreditando ser uma afronta a Deus.
Umar – Irmã de Dormammu. Uma entidade motivado pelo hedonismo, o sadismo e a sede de poder.
Urthona – Um mago alienígena que tentou usurpar o poder de Estranho.
Xandu – Um feiticeiro em busca do poder através da Vara de Watoomb.
Yandroth – O Supremo Cientista do seu Universo, colocando a combinação de sua tecnologia e conhecimento de feitiçaria contra a magia de Estranho.
Zom – O demônio mais poderoso que existe, além da capacidade da própria Eternidade para derrotá-lo.

O Doutor Estranho tem apenas três fraquezas conhecidas, e elas são:

Ironicamente, a própria ciência em si: Stephen não pode duplicar magicamente nada descoberto pela ciência humana;
Gestos e palavras mágicas: Stephen depende destes para usar a sua magia, e pode ficar em maus lençóis caso fique mudo ou com as mãos imobilizadas
Seu próprio corpo: Apesar de todo o seu treinamento místico e marcial, Stephen continua sendo um ser humano e, como tal, pode ser afetado e/ou morto por balas, gases tóxicos e ataques de energia.

Atenção para spoilers das cenas pós-créditos de Doutor Estranho!

Na primeira cena, temos o Doutor Estranho e Thor e ao que parece que o Mago quer destruir todas as ameaças que envolvem misticismo da Terra. Ele convida Thor ao Sanctum Santorum e diz ajudar ele e o Loki à encontrar seu pai, Odin, com a condição247205 de nunca mais voltar e ficar para sempre em Asgard. Com as gravações recentes, mostrando Thor (segurando o endereço da Sanctum Santorum) e Loki em NY é bem capaz desse spoiler ser verdadeiro e isso realmente acontecer.
Na segunda cena extra, Barão Mordo surge e rouba os poderes de Benjamin Bratt com a alegação de que há feiticeiros demais. Ou seja, vai se tornar vilão num futuro
próximo.

Fonte: Wikipedia.com, Omelete.com.br e AdoroCinema.com.br2121

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s