A Chegada | Resenha Crítica

A Chegada: Amy Adams como Dra. Louise Banks

A Chegada: Amy Adams como Dra. Louise Banks

Como todos sabem, sou apaixonado por Ufologia e já colocamos o tema aqui no Ressacast e trouxemos o especialista, Philipe Kling, autor do Muno Gump. Com isso, fui assistir ao filme A Chegada, que tem direção de Denis Villeneuve.

A chegada é um daqueles filmes de Ficção Científica bom, que tem um pouco de suspense e que te faz ficar agoniado aguardando o susto e sucessão de fatos. Contudo, não foi bem assim que A Chegada me surpreendeu.

O filme é mais um daqueles que usa o tema Ufologia como pano de fundo e desdobra uma história (drama) em cima disso. A chegada reproduz todo cenário militar e de uma possível e futura Chegada de alienígenas na Terra. Esquecendo o drama vivido pela protagonista ao longo da história, que foi impulsionado pelos alienígenas e toda a descoberta em cima da “cápsula” ou UFO, a história até que tem um enredo bom e

A Chegada: Amy Adams como Dra. Louise Banks

A Chegada: Amy Adams como Dra. Louise Banks

convincente, que te prende e deixa vidrado na telona (Palmas para a Sra. Ressaca que dormiu durante o filme rs). Mas também é isso! Estragaram o filme com um drama bizarro de uma  mulher que, com o auxílio dos ET’s consegue ver flashes de uma vida dela, que você acredita ser seu passado, mas eu, desde o começo do filme, havia achado estranho, pois ela aparenta ser mais velhas em suas visões. Logo, deduzi que era o futuro. Bingo!

A Chegada: Amy Adams como Dra. Louise Banks

A Chegada: Amy Adams como Dra. Louise Banks

O filme começa com uma elipse temporal e fecha com ela! Filmes brasileiros gostam muito de brincar com elipses, vide Tropa de Elite. Assim que saí da sessão fiquei bem p*** da vida, já que fui ver um filme sobre ufologia e assisti um filme que trata um drama assim:

“Se você soubesse tudo que vai acontecer na sua vida. Você faria algo diferente para mudar o futuro, que você sabe que não é bom?”

Bom, tirando esse fato, a construção da Ufologia está bem legal e as naves e os Et’s bem interessantes. O método de comunicação foi bem legal e nos leva para um universo de Alienígenas do passado com toda aquela simbologia em círculos, ou até

A Chegada: Jeremy Renner como Ian Donnely

A Chegada: Jeremy Renner como Ian Donnely

mesmo os círculos em plantações. Além disso, temos Jeremy Renner e Amy Adams como protagonistas e vemos um outro lado do Gavião Arqueiro CDF rs!

Vale a ida ao cinema, mas sem grandes expectativas!

#fail

Anúncios

Um comentário sobre “A Chegada | Resenha Crítica

  1. Amy Adams nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos Arrival Filme a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos. Este dueto de atores tem uma química incrível. Adorei a direção!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s