Nova aposta da HBO: Westworld

WestworldSim, como sempre, a HBO sendo HBO e nos presenteando com mais uma série que tem tudo para prender os fãs do início ao fim, entrem no mundo de Westworld.

Quer curtir algumas séries que valem a pena?

Com um ótimo elenco e roteiro, que conta com, nada mais nada menos que, Jonathan Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas, Interestelar, O Grande Truque…), sim, eu poderia acabar esse post aqui e tenho certeza que você já estaria convencido que a série é diferenciada, mas o que chama a atenção também é o elenco com estrelas premiadas: Anthony Hopkins, Ed Harris, Rodrigo Santoro são alguma das estrelas que compõem o ótimo elenco da nova aposta da HBO.

Ed Harris como O Homem de Preto

Ed Harris como O Homem de Preto.

Mas o que dizer de Westworld?

Primeiro de tudo é importante salientar que o roteiro é uma adaptação de uma produção de mesmo nome do ano de 1973. Mas diferente da série atual, a produção se tratava de um filme e com esse enredo foi criada a série atual.

Como tudo começa?

Westworld seria um parque de diversões moderno ambientado no velho oeste americano, com sua população composta por androides que acreditam serem humanos e viverem a realidade atual. O parque é programado pelo Dr. Robert Ford (Hopkins) para entretenimento dos cliente, que lá podem fazer o que quiserem, sem se preocupar com a lei que não se aplica a eles. Sim, esse enredo parece um pouco de Matrix ou com O Show de Truman, mas é com esse enredo que Westworld prende o espectador. Westworld é programada para ser perfeita, mas uma falha coloca em perigo toda a arquitetura do parque e uma androide percebe que toda sua ‘vida’ foi uma mentira.

Anthony Hopkins como Dr. Robert Ford

Anthony Hopkins como Dr. Robert Ford

Talvez Westworld tenha sido hipada na sua estreia, é verdade, sites como o famoso IMBD colocam a série com 9.2 de rating, a frente da ótima True Detective (também da HBO) e próxima de séries já conceituadas como Game of Thrones e Breaking Bad, se pensar que ainda não tivemos a conclusão da primeira temporada, essa avaliação é bastante alta para algo tão recente. Mas o que esperar de um série com Nolan no roteiro e produção e ótimo elenco?

O desenrolar da série ao que tudo indica não dará nada de mão beijada ao espectador, será uma espécie de Lost e o que não faltarão são discussões e teorias na internet sobre o que se passa no mundo criado por Nolan, ah sim, e lembrando que no roteiro também temos Lisa Joy, de Burn Notice.

A certeza é que Westworld vai prender o espectador em cada fala e vai dar aquela vontade de assistir tudo do início ao fim para saber qual será o desfecho dessa história.

Rodrigo Santoro como Hector Escaton

Rodrigo Santoro como Hector Escaton.

Ainda dá tempo de que fazer aquela maratona no fim de semana e ver tudo que perdeu até agora. A série está com 9 episódios lançados e apesar do seu altíssimo custo, tendo somente o seu episódio piloto custado algo em torno de $ 25 milhões de dólares (20% mais caro que o episódio de estreia de Game of Thrones), a série já tem sua segunda temporada confirmada pela HBO em anúncio feito dia 14 de novembro.

Uma boa pedida antes de Walking Dead, hein?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s