Logan | Crítica e Adeus à Hugh Jackman

Cena do Filme: Logan

Cena do Filme: Logan

Eu assisti ao filme Logan da Marvel na estreia e só agora tive tempo de produzir um material de qualidade à respeito do filme, que foi tão aclamado pela crítica e pelos fãs.

Eu sou um pouco crítico demais quando o assunto é x-men, porque era meu desenho predileto quando aborrescente/adolescente e muita gente fica sem me entender. Galera, não levem para o pessoal, mas eu sempre vou esperar o “melhor dos mundos” quando o filme for x-men. Mas para essa crítica fazer algum sentido, começarei falandPoster do Filme: Logano de x-men, OK? Vamos lá!

Lembram daqueles três primeiro filmes? Aquelas botas? Então, Wolverine foi protagonista no segundo e no terceiro filme, o que não quer dizer muito. Os fãs transformaram o Wolverine numa espécie de Vegetta dos X-men. Hugh Jackman, logo ganhou o coração das fãs e o respeito dos fãs. Afinal, ele e o Sir Patrick Stewart foram fundamentais/essenciais para esses filmes, junto com o nosso inesquecível Magneto, Ian Mckellenn. O resto dos atores era uma grande falha e não agradaram os fãs. Mesmo Jean Gray interpretada pela talentosíssima FamkeJanssen não ganhou os corações dos fãs.

Cena do Filme: Logan

Cena do Filme: Logan

Os diretores conseguiram em três filmes destruir um universo maravilhoso e gigantesco que é o dos X-men. Com a m**** feita, eles precisam retornar e refazer essa besteira, mas como desfazer algo que já está feito e cagado? Vamos usar o próprio Universo dos filmes e desfazer? Hum… Vamos! Ufa! Acertaram e depois de tanto erro, vimos finalmente num filme os x-men de verdade (X-men: Dias de um Futuro Esquecido). Foi legal, para entendermos um pouco da história da nova (velha) trama e não ficar perdido no tempo (já estamos) e na troca dos atores. Saem Sir. Patrick Stewart e Ian McKellen e entram Michael Fassbender e  James McAvoy. Ah! No X-men: Primeira Classe, já tínhamos visto esses heróis e como foi o começo dos X-men e da Amizade de Charles e Erik. A Maior mente do mundo e o único mutante Nível 5 que existia na época se tornaram grandes amigos e nunca mais deixaram de ser, mas tinham posicionamentos distintos e, por isso, estavam sempre em conflito.

Com a desconstrução desse universo cagado, conseguimos imergir nos verdadeiros x-men e mostrar um pouco da verdade. Com o final do X-men: dias de um futuro esquecido, tivemos um vislumbre do futuro com a chegada do Apocalipse. E, assim, se confirmou e tivemos X-men: Apocalipse. Que filme! Mesmo como muitas críticas negativas, tivemos um filme bom. Ufa!

Professor Xavier: Professor X

Professor Xavier: Professor X

Ainda tivemos X-men Origens: Wolverine e Wolverine: Imortal. Opa, peraí! E como ficou a cronologia, Vitinhu? Cara, não tentem seguir cronologia de filmes da Marvel. Eles são bem errados! Vamos aos fatos:

No Wolverine: Imortal, temos Logan na Segunda Guerra, certo? No X-men Origens: Wolverine. Temos um começo de tudo, certo? Quando tudo dá errado e os x-men vem salvar os que estavam presos na ilha, inclusive, Cyclope! Então, Na sequência:

  • X-men Origens: Wolverine
  • X-men: Primeira Classe
  • Wolverine: Imortal
  • Logan

Acho que é a Ordem mais aceitável, mesmo com a Segunda Guerra se passando depois do surgimento dos mutantes.

SPOILER – SPOILER – SPOILER -SPOILER – SPOILER – SPOILER – SPOILER – SPOILER

Enfim, com todas essas cagadas fica difícil a construção de um final decente para o personagem! Gostei das cenas de ação, o Wolverine está mais Anti-herói que nunca e Charles Xavier é Charles Xavier (Sir Patrick é Sir. Patrick). Com isso, não tenho dúvidas que foi um excelente filme. Me criticam quando digo que Guerra Civil foi um dos melhores filmes de herói que eu vi, mas eu acho mesmo e Logan não o superou. Como disse: Acho um bom filme, tem boa construção, uma excelente X-23 e a história tem um enredo excelente, mas não gostei da morte dos principais! Eu passei o filme todo achando que o poder de cura do Logan ia retornar, ele ia voltar feroz e matar todo mundo. Até aconteceu, mas por 5 minutos de filme. Que pena! Acho que foi um mega adeus ao personagem e ao nosso querido Hugh Jackman!

Cena do Filme: Logan

Cena do Filme: Logan

Galera, fiquem de olho! Sexta-feira sai o primeiro Resenha em 1 minuto no Canal do Ressaca No Youtube falando um pouco desse começo de ano e dos filmes que saíram. Acompanhem Vitinhu Costa resenhando e criticando todos os filmes em primeira mão.

Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s