Canal Imaginário | Web Série sobre o Folclore Brasileiro

Acho que todos os fãs do Ressaca sabem que nós adoramos mistérios, mitos e lendas. Estamos acostumados com as produções hollywoodianas, mas nunca com nossas próprias. Dito isso, eu lhes apresento o Canal Imaginário e a Web Série de Mitos Brasileiros!

Confira o Episódio 1: Diabinho na Garrafa

Contando histórias bem interessantes e que, bem provavelmente, fizeram parte da sua infância, a web série toca em temas infantis/adolescentes. O medo sempre esteve presente na mente das crianças, seja porque elas tem o receptor de conteúdo mais amplo e possui mais “frequências” que os adultos ou porque histórias foram contadas. Eu já relatei aqui meu medo do Saci quando era criança, no Ressacast 01: O Lado Oculto do Folclore Brasileiro. Além disso, tivemos um post super especial sobre o Folclore Brasileiro.

Convencidos que amamos mistérios e Lendas agora? Vamos ao que interessa!

A Web Série aborda diversos temas que cresceram e permaneceram até hoje por todo Brasil. Em alguns lugares, a lenda muda de nome, em outros ela muda o personagem, mas sempre mantém o enredo. É o caso do Curupira ou Caipora, depende de onde você é! Há quem diga que o Caipora é pai do Curupira, outros que o Caipora é o Curupira! Temos ainda a Cumadre Florzinha que é a versão feminina do Curupira.

Mas Caso queiram ver todos os episódios, basta acessar o Canal Imaginário e conferir essa mega produção, que não deixa à desejar em nada e que aliás é bem melhor que Goosebumps, por exemplo.

Confira a história do Saci no episódio 6:

E a do Curupira no episódio 7:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s