Velozes e Furiosos 8 | Mais um filme, mais um recorde e uma teoria da conspiração

Velozes e Furiosos 8: Pôster

Velozes e Furiosos 8: Pôster

Salve, Ressacudos!

Finalmente fui ver Velozes e Furiosos. Sempre fui ver na estreia (ou pré) e, dessa vez, foi diferente. Fiquei um pouco ressentido por não ter o Paul Walker e achei que seria demais o Vin Diesel insistir em mais um filme da franquia. Vejam o que achei aí embaixo!

[ SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS ]

Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) estão em Cuba, terra de Fidel e estão em Lua de mel, curtindo o que ainda não haviam aproveitado. Mas para variar, temos carros, um primo de Dom e uma corrida de rua com o “dono do pedaço”, que tem um baita carrão. Ele cobra uma dívida de um trato que havia feito com o primo de Dom, mas Toretto se envolve na discussão, já que ele quer tirar o carro do primo. Os dois correm, mas dessa vez, Dom não vai com seu Impala Top de Linha, vai com o carro

Velozes e Furiosos 8: Elenco

Velozes e Furiosos 8: Elenco

do primo, que mais parece uma lata de sardinha e, só para variar, ele ganha usando um método aprendido nos EUA. Voltando para casa num dia normal, Dom encontra Cipher (Charlize Theron <3), que enfim apareceu! Ela aborda Dom e diz que ele precisa fazer um trabalho para ela, que o mesmo recusa imediatamente. Mas, para essa história acontecer, ela dá à ele um celular com um vídeo.

Luke Hobbs está assistindo um jogo da filha, quando é supreendido por um agente que tenta fazer contato com ele para um serviço extraoficial, mas ele está muito entretido com o jogo de sua filha, que vence o jogo com um gol dela. Ao final, ele aceita o serviço e faz uma ligação para Dom em Cuba convocando a equipe.

Velozes e Furiosos 8: Hobbs

Velozes e Furiosos 8: Hobbs

Eles concluem o serviço rápido e com muita diversão por conta de Roman Pierce, que faz o filme valer o ingresso. O embate dele e Tej pela Ramsey é muito bom! Mas ao final da ação, Dom “trai” sua equipe e foge com um equipamento que emite um pulso magnético que apaga a energia de um local.

Como assim? Dom traiu a própria família, coisa que ele mais prezava na vida? Pois é, mas tudo isso é culpa da Cipher que sequestrou seu filho. Sim, amigos, Dominc Toretto foi papai! Lembram da Elena? Velozes e Furiosos 5, 6 e 7? Ela estava grávida de Dom e foi sequestrada pela Charlize, para que a chantagem/trama do filme acontecesse. Mas deixe-me contar uma coisa, que é muito importante para esse filme! Dom estragou os planos de Cipher no Velozes e Furiosos 6 e 7, com Owen Shaw e Deckard Shaw. E, com isso, embolamos o meio de campo e a trama segue.

Hobbs é preso na mesma prisão de Deck (Jason Stathan) e ficam se encarando, até que o Sr. Ninguém (Kurt Russel) arruma um jeito de Deckard fugir e eles se enfrentarem. Eles destroem toda instalação da cadeia e são surpreendidos ao final pelo Sr. Ninguém que os convoca novamente pra missão, missão essa de capturar Cipher e Dom. A

Velozes e Furiosos 8: Dom e Cipher

Velozes e Furiosos 8: Dom e Cipher

equipe é reunida e Roman e Hobbs implicam o tempo todo com o novo assistente do Sr. Ninguém, que foi apelidado de Sr. Ninguenzinho.

As missões começam, a fim de capturar (ou matar) Dom e Cipher e Deckard e Hobbs começam a se entender, depois que Hobbs descobre que Deckard foi Capitão da Força Real Britânica e  ele o questiona sobre o porquê dele ter se tornado um fora da lei. E ele responde dizendo “da mesma maneira como um Agente Secreto Condecorado é mandado para prisão” e os dois ficam rindo e começam a se entender e que segundo eles “fariam um bom estrago juntos”. Convenhamos, que estrago!

Conhecemos Dom? Sim, conhecemos Dom! Ele armou pra cima da Cipher, num momento em que o “Olho de Deus” falhou e conseguiu contato com a mãe de Deck e Owen, que aceita a missão. Ela convocou os filhos para roubar Cipher e deu no que deu (Velozes e Furiosos 6 e 7). Dom dá um dispositivo à ela com a localização exata onde ela está e pede que salvem o filho dele. Tudo isso, porque quando Dom colocou seu cordão/aliança com Letty sob a prisão onde se encontravam o filho e a Elena, que foi assassinada por Rhodes, depois que Dom se recusou a atirar em Letty e ameaçou o próprio Rhodes, quando ele colocou uma arma na cara de Letty. Ou seja, nessa cena, já dava pra saber, que Dom era Dom ainda e que o pau ia quebrar.

E quebrou! Owen e Deckard Shawn invadem o avião e Dom ajuda sua família a fugir dos Russos e de um Submarino. Pasmem! Um Submarino nuclear perseguindo à todos no final do filme. Conclusão épica! Vamos aos destaques:

  • Deckard Shaw coloca o filho de Dom para ouvir música, enquanto ele mata todo o avião. Ele desviando e protegendo o bebê na cadeirinha é demais!
  • Roman, para variar, tem diversas cenas maravilhosas, mas destaque para o comentário quando eles estão na Sibéria, onde ele solta “Fui mijar e nem me reconheci”, levando a plateia a loucura e para a cena onde ele fala “Vamos chamar a Mia e o Brian. Ele, com certeza, saberia o que fazer”.
  • Letty e toda sua confiança em Dom e sua direção agressiva pra cima.
  • Hobbs e Deck fugindo da Prisão.
  • Hobbs desviando um torpedo com a mão
  • Roman e suas escolhas exageradas para carros, que gera um comentário épico de Tej, quando Roman questiona o porquê dos soldados mirarem nele. Tej solta um “será porque você está numa Lamborguini laranja na neve?”
  • Brian está vivo e Mia também! ❤
  • Dom dá o nome de seu filho de Brian.

E para fechar, lanço uma pergunta. Temos mais 2 filmes confirmados, será que nesses próximos teremos o futuro da franquia? Porque temos 4 crianças já. Os dois filhos de Brian, o filho de Dom e o filho do Vince, que está no Brasil. Então Temos Brian (Filho de Dom) e Dominic (filho do Vince) novamente. Acho que vamos além de 10 filmes. A franquia é recordista de 2017 e não vai parar, mas convenhamos que Velozes e Furiosos é um excelente filme de ação.

Até, galera! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s