Tem um Alien na Cultura | Crítica ao filme Alien: Covenant

Tem um Alien na Cultura | Evento na Livraria Cultura que criticou o filme Alien: Covenant

Tem um Alien na Cultura | Evento na Livraria Cultura que criticou o filme Alien: Covenant

Bom, fomos ao evento do Acabou de Acabar saber o que os maiores conhecedores de cinema da cultura nerd acharam do novo filme do Alien, Alien: Covenant.

Poster - Alien: Covenant

Poster – Alien: Covenant

Tem um Alien na Cultura | Carlos Voltor e Vitinhu Costa

Tem um Alien na Cultura | Carlos Voltor e Vitinhu Costa

Em primeiro lugar, deixe-me dizer que a opinião deles não reflete 100% das opiniões. Logo, se você é aficcionado por Alien, não deixe de conferir o filme e dar seu pitaco. Mas deixe-me dizer que no evento tínhamos: Tiago Rex (Podcaster), Diogo Braga (MRG), Beto Estrada (MRG), Carlos Voltor (Voltorama), Eduardo Miranda (Cinevisão) e Bruno Costa (Canal 42). Com um time de Deuses, incluindo o pai do Nerds (Eduardo Miranda), fica difícil discordar de alguma coisa ali, mas para a nossa sorte, Voltor o defensor dos filmes e o crítico que sempre encontra alguma coisa de bom em filmes ruins, conseguiu defender Alien: Covenant.

Tem um Alien na Cultura | Diogo Braga e Vitinhu Costa

Tem um Alien na Cultura | Diogo Braga e Vitinhu Costa

Eles comentaram que o filme tinha a proposta de se aproximar do último Alien, mas foi, totalmente, o contrário disso. O filme tem uma base e pegada do primeiro filme! Wow! Mas Alien: O Oitavo passageiro, do Ridley Scott foi uma “obra-prima”. Todo aquele suspense envolto na construção do alienígena e todo apego aos personagens, que iam morrendo um a um, bem semelhante à

Cena do filme Alien: O Oitavo Passageiro

Cena do filme Alien: O Oitavo Passageiro

Game of Thrones. Mas digamos que esse Alien (O Covenant) é uma cópia mal feita do Alien: O Oitavo Passageiro, de 1979. Que pena, R. Scott! Esperávamos mais. Acho que a fotografia do filme foi o ponto forte e que trouxe um tom de nostalgia. Esse estilo de filmagem cai bem em filmes de suspense, mas fico um pouco contrariado se esse tipo de filmagem seria realmente necessário. Enfim, a

Cena do filme Alien: Covenant

Cena do filme Alien: Covenant

construção da história é até boa, mas eles se perderam e o roteiro ficou fraco, Temos mais uma vez um James Franco apático e sem brilho (para variar…). Mas nesse Filme o Alien aparece e vem meio Godzilla,  que tem medo de aparecer para os humanos, mas depois que aparece, vem destruindo tudo.

No Youtube, achei o filme Alien: O Oitavo Passageiro

Divirtam-se!

O encontro foi maravilhoso, fiz alguns contatos e teremos novidades para os próximos Ressacasts. Ah! Segunda sai mais um Ressacast, o de número 12, sobre Trilhas Sonoras.

Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s