Filmes com finais surpreendentes | No Embalo de Get Out!

Pôster: Get Out

Get Out, 2017.

Você, assim como eu, é daquelas pessoas que gostam de ficar presas a um filme por conta de todo o mistério que envolve a trama? Fica imaginando o desfecho do filme durante toda trama e no final é surpreendido por algo totalmente inesperado? Pensando nisso e aproveitando o embalo do aguardado Corra! (Get Out), o Ressaca trás hoje um post dedicado a filmes com finais inesperados que deixaram o público com o queixo caído.

Clube da Luta

Cena de brad Pitt em Clube da Luta

Clube da Luta, 1999.

Todo o filme é surpreendente. Clube da Luta se destacou pela forte crítica a sociedade consumista e ao capitalismo e com certeza conseguiu muito bem passar sua mensagem, mas o que surpreende em Clube da Luta é sua trama que envolve toda uma organização que está enraizada em cada classe da sociedade, desde o faxineiro, até o executivo de uma grande empresa de seguros. É difícil acreditar que tenha alguém que ainda não tenha visto essa obra prima, mas caso não tenha visto, é melhor se preparar enquanto tenta adivinhar o fim da trama.

Ilha do Medo 

Pôster: Ilha do Medo

Ilha do Medo, 2010.

O filme envolve a investigação em torno do desaparecimento de uma paciente em um hospital psiquiátrico em uma ilha remota. Dois policiais são designados para as investigação, mas lá de deparam com procedimentos radicais em pacientes, além de todo mistério que envolve o local, seus funcionários e pacientes. Ilha do Medo conta com a direção do mestre Martin Scorsese e das ótimas atuações de Di Caprio, Mark Rufallo e de Ben Kingsley.

 

OldBoy (a versão oriental, por favor!)

Pôster: Old Boy

Old Boy, 2003.

Oh Dae-su é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos. Um dia se vê alcoolizado e por isso é levado à uma delegacia. Quando sai dali, ele liga para esposa e então desaparece, sem deixar vestígios. Oh Dae-su percebe que está em uma espécie de prisão, que na verdade é um quarto de hotel, com apenas uma televisão, e por esta ele descobre que sua esposa foi assassinada e que ele é principal suspeito. Então ele percebe que está preso a este lugar e precisa se adaptar a sua situação, mesmo sem saber o motivo. Quando um dia é libertado, ele vai em busca da verdade: descobrir quem assassinou sua esposa, o paradeiro de sua filha e, principalmente, quem o manteve preso por mais de 20 anos.

M. Night Shyamalan

Não dá pra falar de final surpreendente sem falar no nome do diretor indiano. Por isso vamos levantar uma lista com as melhores tramas envolvendo mistério, suspense e claro, um final que você não esperava:

  • O Sexto Sentido: Ótimo suspense, que devo dizer, que me aterrorizou quando criança e me fez dormir de luz acesa alguns dias. O final é totalmente inesperado, e mesmo por ser um filme de 1999, pode ser que ainda haja alguém que possa não ter visto.
  • A Vila: O filme retrata um povoado cheio de mistérios envolvendo desde sua história, seus moradores até o local que os cerca. Vivendo como no século 19, o filme se desenvolve em volta de todo mistério que envolve o local. Com certeza foi um final mais que surpreendente para quem assistiu pela primeira vez.
  • Demônio: Cinco estranhos presos em um elevador, ninguém do lado de fora consegue ajudá-los, toda vez que as luzes se apagam e depois voltam alguém morre. Com esse estranho acontecimento que o desenrolar do filme acontece. Você consegue adivinhar quem está por trás dos assassinatos?
  • A Visita: O filme se desenrola na visita de dois jovens aos avós que eles nunca viram. Ao chegarem ao local, logo eles estranham o comportamento dos idosos, mas acreditam que tudo não se passa dos problemas que
    M. Night Shyamalan.

    M. Night Shyamalan.

    acarretam a idade já avançada, mas a verdade é algo muito mais surpreendente.

  • Fragmentado: O filme não conta com um final tão surpreendente, mas é interessante assistir ao desenrolar da trama que envolve Kevin, que possui 23 personalidades diferentes e consegue alternar entre elas apenas usando a força do pensamento.

Então, claro que alguns filmes ficaram de fora, mas não dá pra falar de todos. O que podemos dizer é que Corra! estreia dia 18 de maio nos cinemas.

Não vamos perder mais esta super estreia!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s