Homem Aranha: De volta ao Lar | Resenha Crítica

Homem aranha: De volta ao lar

Homem aranha: De volta ao lar

Fui ver o tal do Homem-Aranha e, pasmem, eu adorei! Boa direção de arte, fotografia, cenário, efeitos, trilha… Vale muito a pena todos os reais gastos com o ingresso! Confira essa Resenha desse tão aguardado filme!

Homem aranha: De volta ao lar

Homem aranha: De volta ao lar

Enfim, fomos ver Homem-Aranha: De volta ao lar! Que filme, amigos! Enfim, temos um Peter Parker/Homem-Aranha que faz jus aos quadrinhos. Obrigado, Tom Holland! Bem ao estilo aranha, o filme tem toda a trama envolvendo Peter Parker e sua conturbada vida ao se tornar o homem-aranha.

Homem aranha: De volta ao lar

Homem aranha: De volta ao lar

Adicionamos aqui um elemento fundamental para esse filme e para a história! O Homem de Ferro. Tony Stark está mais pai do aranha que nunca! Ele simpatizou com o lança-teias e apadrinhou o garoto! Ele construiu uma roupa mega foderástica, que mais parece uma armadura dele, que aquele collant feio dos quadrinhos. Enfim, Tony Stark leva o garoto à outro nível de super-herói, fazendo com que ele seja um vingador (mesmo que o Peter rejeite isso). Ah! O texto tem spoiler, sim! rs

Mesma narrativa para esse filme, temos Peter no colégio, mas depois de voltar de Capitão América: Guerra Civil, ou seja, ele está eufórico e quer voltar a ser o homem-aranha, mas fica frustrado quando o Homem de Ferro afasta suas possibilidades de ser novamente um herói.

Homem aranha: De volta ao lar

Homem aranha: De volta ao lar

Como bom adolescente, Peter foge às regras e começa a cuidar da própria vizinhança e resolvendo problemas policiais. Bom começo, mas senti falta de um enredo melhor. Além disso, achei o vilão fraco e só teve uma aderência por se tratar de Michael Keaton, que representou o Abutre! Oh God! Peter é apaixonado por Liz e amigo de Ned, que é um mega nerd, gordinho e muito inteligente que vai ser o “Multi telas” do Peter.

O filme trás o mesmo enredo para esse novo longa e o pai da namorada de Peter é o vilão, no primeiro filme, com Tobey Maguire, o vilão era o pai do Amigo e no Espetacular Homem-aranha, com Andrew Garfield, o pai da namorada era o policial que o caçava! Só com a diferença que no primeiro filme, temos o Harry Osborn, no segundo a mocinha é a Gwen e, agora, temos a Liz, que vai embora e abre espaço para o grande amor de Peter, Mary Jane, que se apresentou como Maryleen, mas que uma hora vai ser morta (se seguir os quadrinhos). Peter se casa com Gwen ao final de toda saga, mas ele só a conhece na faculdade.

Homem aranha: De volta ao lar

Homem aranha: De volta ao lar

Enfim, o filme tem muita coisa boa, muitas vertentes que podem ser seguidas e muita história pra contar. Vamos aguardar o desfecho e ver o que podemos esperar! Sabemos que o cabeça de teia estará no no próximo vingadores, então, segue o Universo Marvel!

PS: Cenas pós-crédito do Capitão América ensinando o que é paciência e do encontro do Abutre (Michael Keaton) na prisão com Mando, que será o Scorpion (Escorpião, inimigo do Aranha).

  1. Nota do Filme: 8,0
  2. Estrelas: 3,5
  3. Música: 9,0
  4. Artes: 9,0
  5. Enredo: 7,0
  6. Adaptação/Criação: 7,0
Anúncios

6 comentários sobre “Homem Aranha: De volta ao Lar | Resenha Crítica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s