Dunkirk | Resenha Crítica e Nolan Absoluto

Cena de Dunkirk

Cena de Dunkirk

Salve, Ressacudos! Como está essa ressaca?  Fomos à pré estreia de Dunkirk, novo filme do Christopher Nolan e que contou com um elenco de primeira e com uma edição de Imagens e Som de outro mundo. Confira o que achamos!

Chegamos ao fim do mês de aniversário do Ressaca (Julho) e com ele, chega o mês de aniversário do Ressacast (Agosto). São dois aninhos de podcasts e temos um todo especial para vocês! O Ressacast desse mês contou com a ilustre presença de Caquinho, ou Carlos Voltor para quem não é íntimo dessa celebridade! Tivemos

Cena de Dunkirk

Cena de Dunkirk

também a participação mais que especial de nosso novo membro do staff: Afonso Tresdê! Esse rapaz de três dedos é a paixão louca do Ressaca, afinal, quer combinação mais perfeita que Afonsto Tresdê e Ressaca? Mas vamos ao que interessa! Dunkirk!

O filme retrata a segunda guerra e a cidade tema é Dunquerque, com a famosa Batalha de Dunquerque. Ele fez uma construção primorosa e trouxe um cenário apocalíptico de guerra e destruição, numa mistura de tensão e agonia com os dois soldados tentando loucamente sair do território enquanto o inimigo avança e bombardeia a praia. Nossa! É um filme que te prende do primeiro ao último minuto tenso e apreensivo para saber o que está por vir.

Para começar a explicação, temos três timelines (linhas do tempo) no filme. Uma delas dura 1 mês, uma dura 1 dia e outra 1 hora. Acho que é isso rs! Os soldados esperando o “fim” e aguardando o resgate na praia, o barco navegando rumo à costa com outros

barcos “civis” para resgate dos soldados britânicos e 1 hora dentro do avião com o nosso querido Tom Hardy, que mais uma vez teve uma coisa colocada em sua face! Pobre, Tom!

Cena de Dunkirk

Cena de Dunkirk

O filme mistura essas linhas do tempo e, num primeiro momento, fica um pouco confuso, mas com o tempo, dá para acostumar, o que faz do filme genial. Ah! Vão ver o filme bem concentrado, porque, caso contrário, você se perde e uma lacuna fica aberta no seu entendimento. Enfim, o cuidado do Nolan com todos os detalhes do filme foi algo surreal e a edição de imagem, fotografia, e edição de som foram os grandes destaques, além da adaptação. Acho que vem Oscar por aí!

Deixe-me elogiar o IMAX do UCI New York, que é fenomenal e faz com que o filme seja ainda melhor! Muito Obrigado, Christopher Nolan por mais uma obra prima. Você entrou no meu hall dos diretores.

Poster de Dunkirk

Poster de Dunkirk

  • Nota do Filme: 9,0
  • Estrelas: 4
  • Música/Som: 8,0
  • Artes/Imagem/Fotografia: 9,0
  • Enredo: 9,0
  • Adaptação/Criação: 10,0

 

Vejam e divirtam-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s