Vingadores | Guerra Infinita

Cena de Vingadores: Guerra Infinita

Cena de Vingadores: Guerra Infinita

Salve, Ressacudos! Hoje, vamos falar do melhor filme da Marvel de todos os tempos (Será?).  Todos estamos esperando o próximo filme que dará fim à guerra. Mas vamos ao que interessa e vamos falar de Vingadores: Guerra Infinita.

Pois bem, vale ressaltar que esse não é uma resenha, mas um texto mais  filosófico, inspirados e questionador, que os textos postados.

Vimos nesse filme algumas intrigas interessantes, personagens fundamentais e surgimento de algumas perguntas que devem ser respondidas. Vamos ao meus questionamentos e a tudo que tem sido comentado e postado sobre o filme.

Tem um canal no Youtube, que costuma postar coisas sobre o Universo

Mighty Thor

Mighty Thor

Cinematográfico da Marvel e outros, que, com todo respeito aos criadores, é patético! TUDO que foi profetizado por eles e indagado estava ERRADO. Gente, é assim profissionalmente, é assim com conteúdo. Não adianta querer dizer que você tem uma verdade absoluta, quando não tem. E o pior são os títulos com “click bait” e imagens fazendo caras e bocas. Triste ver esse tipo de ação funcionar!

O filme tem uma pegada humorística típica da Marvel e traz uma união de heróis ainda não vista em nenhum filme. Comecemos por Thor, que depois do Ragnarok surgiu com grande salvador do Universo e, na boa? Ele tá muito “Mighty” nesse filme, com o Jarnbjorn (Rompe-Tormentas), que fora usado por ele numa batalha na Lua contra Malekith, depois de perder sua honra e não usar o Mjolnir (Isso, nos quadrinhos). No universo Cinematográfico, vimos que ele forja o Jarnbjorn junto à um anão em Nidavellir. Groot e Rocky são fundamentais nessa construção, já que a madeira de Groot é usada para fazer o cabo do Machado e Groot e seu parceiro ajuda Thor a fazer uma estrela brilhar novamente.

Bom, já falamos sobre Thor, o Mighty. Vamos falar do lado fofo do Homem de Ferro. Ele vai casar com Pepper e anda meio sentimental. Tem sido um bom tio para Peter Parker, nosso Homem-Aranha. Que seja, ele é fundamental e temos, enfim, uma armadura de

Doutor Estranho em Guerra Infinita

Doutor Estranho em Guerra Infinita

respeito! Nanotecnologia, potência supersônica, escudos, novas armas e muito mais na Prime Armor!

Meu amado Capitão América tem uma entrada triunfal e chega com o pé na porta na sede dos Vingadores. Steve volta a cena com Falcão e Viúva. Ele é chamado por Hulk, que pega o celular caído do Homem de Ferro. Quer dizer, o Dr. Banner chama ele. Nesse filme, Hulk se recusa a aparecer para ajudar e Banner tem que vestir a Hulk Buster. Por vezes, ele fala um “Não” para Banner (rs). Voltando! Capitão América tem uma posicionamento estratégico nesse filme. Ele tem papel fundamental de condução da Guerra, já que ele fez parte de algumas (muitas rs). Ele se junta a T’challa na Guerra contra o Exército de Thanos em Wakanda. Ah! Ele segura um soco do THANOS. E é só!

Ps: Ele corre mais que o Pantera depois do “chá de cogumelo” rs

Dr. Estranho é outro personagem fundamental para o filme, afinal, ele sabe o futuro! Ele é detentor da Jóia do Tempo e pode aferir o futuro. Tendo disto isso, que é fundamental, ele vê apenas um caminho onde todos tem êxito. E eu deixo aqui a primeira pergunta:

Ele, somente ele, sabe qual é esse futuro. Vocês acham que ele deixaria tudo isso acontecer, sendo ele um dos mais fortes do MCU?

Pois bem! Temos os outros personagens “menos importantes” Temos o Pantera detonando em Wakanda com os outros heróis e um Peter Parker curioso que segue loucamente seu ídolo o “Sr. Stark”.

A união com os Guardiões da Galáxia foi providencial e temos um Starlord completamente apaixonado por Gamora e com ciúmes de Thor (rs). Gamora é de muita importância para o que vamos falar mais a frente. Afinal ela é filha adotiva de Thanos e o único amor dele.

Tha… Quem? Thanos! O “cara” do filme! Thanos, o vilão que todos amamos! Que

Thanos em Vingadores: Guerra Infinita

Thanos em Vingadores: Guerra Infinita

criação, que construção! Em determinados momentos, você entende o mundo de Thanos. Thanos, monta a Manopla do Infinito com as Jóias do Infinito (E eu vou escrever assim, porque eu leio essa caralha há muito tempo para 3, 4 pessoas virem me falar que a tradução foi errada). Com o controle da Manopla, ele pode destruir mundos com um estalar de dedos. Veja bem! Tudo ia bem até aí, mas para conseguir ele teve que tirar o Olho de Agamoto do Dr. Estranho. Mas rola uma certa dificuldade e o sumiço do Wong leva a crer que a joia permanece com eles ou algum fragmento, sei lá. Mas como Thanos foi iludido? Enfim! Temos o Tesseract que foi entregue por Loki, que fora morto. Quem acredita que o Loki morreu levanta a mão? Isso mesmo! Ninguém! Loki é o Deus da Trapaça! Duvidamos que ele tenha morrido assim, tão facilmente. Além disso, Loki também pode ter enganado Thanos. E, por último, a Joia da Alma, onde Thanos teve que matar Gamora para obter.

PS: O Caveira Vermelha virou detentor da Joia quando tentou usar o Tessaract

Ele ficou desolado e aparece uma menina nas visões dele, que, ao que tudo indica é a Gamora. Ou seja, ele tá sentido ainda. O que pode fazer com que ele volte até o momento em que ele empurra Gamora. Se ele fizer isso, TODOS voltam. Ah, sim! MUITOS heróis morrem! Homem-aranha, Soldado Invernal, Máquina de Combate, Visão, Dr. Estranho, etc…

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s