Aquaman | Análise e Resenha Crítica

Aquaman: Arthur Curry

Aquaman: Arthur Curry

Ressacudos e Ressacudas do meu Brasil, vamos falar de Aquaman! O novo Filme da DC trouxe uma nova realidade aos filmes da DC Comics. Acho que todos, assim como eu, ficaram apaixonados pela história, enredo e por todo o conjunto da obra. Mas antes…

 

Voltamos com tudo! Todos os Ressacasts estão de volta, posts e tudo mais! Nossa equipe ganhou um grande aliado que é o David Ferreira, que era do Taverna do Dragão e agora assumiu como produtor de conteúdo pro Ressaca e participante assíduo do Ressacast.

Depois dos decepcionantes lançamentos da DC com Batman x Superman e Liga da Justiça, enfim, temos um excelente filme! Mesmo eu tendo gostado MUITO de todos até agora, Aquaman foi o que eu mais gostei. Os outros dois foram bons, mas com falhas e eu assumo que tem algumas (muitas), mas eu curti. Acho  que esses tipos de filme, você tem que desligar e assistir.

O Universo Cinematográfico da Marvel é bem complexo e tem várias linhas do tempo que acabaram se perdendo. Triste, porém necessária essa descontrução! Enfim, chegamos no Aquaman com um filme de tirar o fôlego (e sem piadinhas por causa do Momoa rs)!

Avaliação do Ressaca:

  1. Imagem: 09
  2. Som: 09
  3. Direção: 07
  4. Atores: 07

Nota Geral: 08

Aquaman, conta a história do Super-herói das águas da DC. Ele surgiu nos quadrinhos em 1941 e o Rei de Atlântida não tinha NADA a ver com o Jason Momoa que o

Aquaman: Arthur Curry

Aquaman: Arthur Curry

interpretou de maneira bem diferente e, nesse caso, Melhor. O irmão do Aquaman parecia muito mais ele nos quadrinho que o próprio! Enfim, a história foi alterada e nesse filme Aquaman é filho da Rainha de Atlântida, Atlanna, com Tom Curry, um Sinaleiro que a salva e os dois tem um filho, mesmo ela sabendo que um dia teria que retornar ao trono. Ela volta ao mar para manter a salvo seu filho e marido e some, Arthur Curry, ou Aquaman, cresce achando que sua mãe desapareceu/morreu por sua culpa e tem essa raiva dentro dele, descontando na bebida.

Arthur segue sua vida normal, mas secretamente é treinado por Vulko, braço direito do Irmão de Arthur, O Mestre dos Oceanos e Regente de Atlântida, que condenou a mãe a morte. Arthur ao saber disso, desafia seu irmão para uma batalha pelo trono de Atlântida, mas Mera, noiva de Orm, mestre dos Oceanos, foge levando Arthur com ela e vão para a superfície se esconder.

Aquaman: Liga da Justiça

Aquaman: Liga da Justiça

Orm tenta loucamente dominar os Oceanos e tomar o direito de ser Mestre dos Oceanos. Faz isso da maneira errada. Aquaman consegue reunir todos os seres das profundezas, depois de conseguir pegar o Tridente que lhe dava o poder de controlar Atlântida e o Monstro Karathen, que ele usa como veículo e chega a guerra que seu irmão estava travando com os Crustáceos, que estavam resistindo bravamente. O resto, vocês já conhecem! A clássica construção do herói! Ele ganha a batalha, prende o Irmão, Casa com Mera e se torna o Aquaman!

Aquaman: Arraia-Negra

Aquaman: Arraia-Negra

Mas Orm ou Mestre dos Oceanos foi o inimigo principal dele? Sim e não! Na verdade, usaram um vilão beeeeem fraco  chamado Arraia-Negra, que é um pirata dos mares e foi pego por Momoa quando tentava roubar um Submarino. Ele viu seu “Tio” morrer, sem que Momoa o ajudasse. Assim, Arraia também estava ajudando Orm que queria armar uma guerra entre as profundezas e a superfície! Ou seja, vilão fraco e batido, mas teve algum momento em que a participação foi boa!

Mas… Tivemos MUITOS Easter Eggs:

1- H.P. LOVECRAFT: O filme começa e no Farol, dá pra ver que Tom tem uma antologia de horror de H.P. Lovecraft sobre a mesa. O Escritor foi o criador da criatura Ctulhu e serviu sendo mostrada nos tentáculos do Karathen.

2- LIGA DA JUSTIÇA: Deu pra ver nitidamente que Aquaman se passa depois de Liga da Justiça, principalmente pelo seu tridente, mas numa cena, Mera menciona o Lobo da Estepe, inimigo da Liga!

3- DR. SHIN: Com papel semelhante ao de Vulko no filme, Dr. Shin tem importante papel com Arthur o ajudando com seus poderes e entendimento sobre Atlântida. No Filme ele é Randall Park um especialista (Louco) em teoria da conspiração sobre Atlântida.

4- ANNABELLE: Ninguém deve ter reparado, mas Anabelle aparece dentro do navio naufragado, quando Arthur e Mera encontram Vulko naquela Bolha.

5- LEIGH WHANNELL: Ele junto com James Wan criaram Jogos Mortais e Wan não poderia deixar de homenagea-lo. E assim foi, ele foi o piloto de carga.

6- TUBARÃO: Arraia Negra pede um capacete maior. Referência ao clássico Tubarão de Spielberg, onde a piadinha com “um maior” sempre vem à tona!

7- RÔMULO E REMO: Aparecem quando Arthur e Mera estão na Sicília entre estátuas. Referência aos próprios irmãos Rômulo e Remo que também lutaram até morte numa batalha sangrenta.

8- REFERÊNCIA DA REFERÊNCIA: James Wan coloca Arthur não só para falar com os peixes, como montado num cavalo-marinho. Referência ao eterno personagem Aquaman dos Super-Amigos.

Aquaman: Superamigos

Aquaman: Superamigos

É isso! Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s